A obra foi entregue no dia 29 de setembro e fica ao lado de uma praça arborizada e do CMEI Leda Collor de Mello, garantindo também o divertimento para os estudantes da região.
Saiba mais - Idealizada pela Prefeitura de Maceió, Rua Aberta se torna espaço de convívio social no Osman Loureiro
O novo espaço é um atrativo para pessoas de todas as idades, seja pedalando, jogando vôlei, basquete, futmesa ou colocando em dia uma boa conversa.
Ingrid Paloma e Jonas Mateus são casados e moram há mais de 20 anos no Osman Loureiro. Eles costumam levar o filho Davi, de 2 anos, e os irmãos de Paloma para brincar. Jonas diz que o local estava sem vida, mas agora aproveita o momento com a família para passear.
“Essa rua era inabitável, tinha muito lixo e a população não passava por ela com medo de se contaminar. Hoje está um lugar diferente e irreconhecível, o projeto ficou muito bom e a gente ama ver as crianças jogando bola”.
A prática esportiva também é realidade na Rua Aberta do Clima Bom. Estevão Jerônimo, de 16 anos, confessa que o basquete é o esporte favorito dele e ficou empolgado para voltar a jogar quando viu o resultado da reforma.
“Desde pequeno tenho uma paixão pelo basquete, eu tive a oportunidade de conhecer o esporte na escola e achei muito legal. Só essa semana já vim três vezes jogar com meus amigos”, reforça.
Cuidados com os equipamentos – O gerente da Zeladoria Municipal, Fábio Palmeira, reforça que a população que mora nas comunidades, principalmente da parte alta, vem recebendo melhorias urbanas e espaços de lazer. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e que possam ocupar os locais de maneira respeitosa e inteligente.
Além de reforçar esses benefícios, ele lamenta que em pouquíssimo tempo o espaço tenha registrado a ação de vândalos.
“A Prefeitura de Maceió reforça que é preciso ter cuidado, atenção e responsabilidade, que sejamos vigilantes e se preciso for, filmem, fotografem e denunciem aquelas pessoas que fazem mau uso desses equipamentos, porque é o dinheiro público, do cidadão e do contribuinte que está sendo desprezado, jogado fora”.
Fábio ainda complementa que há um esforço muito grande por parte do município para entregar esses espaços. “Nos deparamos com a falta de sensibilidade e educação do cidadão que não reconhece o quanto a cidade está melhorando. Esse cuidado e zelo é uma das formas de agradecimento. A cidade deve ser cuidada como você cuida da sua casa, precisamos valorizar os espaços públicos como a extensão do nosso lar”.
Coordenada pela Zeladoria Municipal, o investimento na obra foi de R$ 150 mil reais. A transformação também teve parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima).