MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
13/06/2023 às 00h05min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h05min

Forró & Folia leva show de cores e alegria ao Ginásio do Sesi

Concurso de quadrilha junina terá 16 equipes de Maceió e do interior, mantendo a tradição

Mara Almeida e Mariane Rodrigues
https://www.gazetaweb.com
Chapéu de Couro foi a primeira a se apresentar no concurso de Quadrilhas Juninas Forró e Folia
Mais uma edição do maior concurso de quadrilhas juninas de Alagoas - o Forró & Folia - começou em Maceió nessa segunda-feira (12), levando ao público da capital, do interior e aos turistas, um show de cores e de alegria, repetindo o sucesso dos anos anteriores. O evento é fruto de uma parceria entre Organização Arnon de Mello, através da TV Gazeta de Alagoas, o Governo do Estado e a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas.
 

O concurso deixou de ocorrer nos últimos três anos por causa da pandemia do coronavírus, retornando ao Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, mais conhecido como Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra, agora em 2023.

As apresentações, que começam às 20h todas as noites, vão até o dia 16 de junho, quando ocorre a grande final. A entrada é gratuita, mas é obrigatório levar dois quilos de alimentos que serão doados para instituições em Alagoas. Até o último dia, 16 equipes irão se apresentar para concorrer a uma vaga no Festival da Globo Nordeste, que acontece no Recife.

Quadrilha junina Chapéu de Couro foi a primeira a se apresentar no Forró e Folia 2023 - Foto: Felipe Sóstenes/ Gazetaweb

O gerente de programação da TV Gazeta, Eduardo Carvalho, ressalta a importância das parcerias com a Organização Arnon de Mello.

"São 20 anos de parceria. É algo para ser exaltado. A gente está movimentando a cultura, movimentando o público, entregando um bom evento. E este ano, com a força e o reforço do governo do Estado. A gente só quer agradecer ao público e às parcerias", afirmou o gerente de programação.


16 quadrilhas irão se apresentar até o último dia do concurso - Foto: Felipe Sóstenes/ Gazetaweb

Ele fala sobre a expectativa de que o público saia de suas casas para apreciar os espetáculos das quadrilhas de Maceió e de outros municípios alagoanos.

'Muito feliz. A gente batalhou muito para organizar isso aqui. Está muito bonito. A gente espera que o público venha, que todo mundo compareça e aproveite a volta do Forró & Folia", afirmou Eduardo Carvalho.

Nessa segunda-feira (12), três quadrilhas mostraram todo o seu talento e criatividade. Foram elas: Chapéu de Couro, Forró Baião e Flor do Mandacaru . Cada uma teve 40 minutos para encantar os espectadores.

Forró Baião foi a segunda quadrilha a se apresentar - Foto: Felipe Sóstenes/ Gazetaweb

A quadrilha Chapéu de Couro, de Penedo, no Baixo São Francisco, completa 30 anos em 2023 e foi a primeira a se apresentar. Ela tem se preparado há oito meses para o concurso e na primeira noite do Forró & Folia, o grupo levou para o público o tema Chicá O Rio Mulher e contou a história da quadrilha junina, como explicou o diretor e projetista, Allê o Santo:

"A Chapéu de Couro esse ano está completando 30 anos e seria muito injusto que a gente não contasse a nossa história na arena. Trazemos a força de Chicá, que é o O Rio de Mulher. Trazemos o rio com essa força e feminilidade. O intuito é fazer com que os penedenses e as suas crianças, os seu velhos se vejam representados nas nossas lavadeiras, nos nossos pescadores e canoeiros, com homenagens diretas ao Quiridão, que é um músico lá de Penedo, que ainda está vivo, e Toinho Pescador, que infelizmente, há três anos, nos deixou, mas que cuidou do rio para a gente", disse Allê O Santo.

A segunda quadrilha a se apresentar foi a Forró Baião, do Vergel do Lago e a Flor do Mandacaru, de Rio Largo, foi a terceira.

Nesta terça-feira (13), as apresentações ficam por conta das quadrilhas A Fazendinha, Show Nordestino, Amanhecer no Sertão e Xodó Xamego.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90