Ele ainda alerta para o que Bolsonaro poderá tramar com o objetivo de atrapalhar os atos. "Alguma coisa se prepara. Tenho muito medo dos agentes provocadores. [Durante a ditadura], havia pessoas infiltradas em muitas manifestações, passeatas. Tenho receio disso".
Carlos Dias declara voto no ex-presidente Lula (PT) para derrotar o bolsonarismo. "Eu, por exemplo, não sou PT. Até me dou bem com o Lula, tivemos contatos, fomos presos juntos [em 1980, durante a ditadura]. Vou votar nele porque ele representa a oposição. Se quem disputasse com o Bolsonaro fosse outra pessoa, eu votaria nessa outra pessoa".
Para o ex-ministro, a "sociedade está se organizando para dar um basta" a Bolsonaro. "Esse presidente é um delinquente. Digo isso com todas as letras. O que esse homem já praticou de crimes é uma coisa extraordinária. Principalmente crimes de responsabilidade. (...) E é por isso que esse homem... Psicopata, não sei, mas ele não é normal, ele não aceita nem o conselho de seus amigos. Ele nos chama de cara de pau, sem caráter... O que faz contra o Poder Judiciário, os insultos dirigidos aos ministros do STF [Supremo Tribunal Federal], do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]".
Dias também reage à tentativa de Bolsonaro de minimizar a importância da carta deste 11 de agosto. "É ele quem desmerece a democracia. Se estivesse lá um presidente equilibrado, fazendo uma campanha normal, isso não se justificaria. Mas esse homem não trabalha. Ele está fazendo campanha o tempo todo. Essas cartas são de defesa da democracia. E, para defendê-la, tem que denunciar as coisas que ele [Bolsonaro] faz".
ARTISTAS DE DIVERSOS ESTILOS E GERAÇÕES SE UNEM PELO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO | Cortes 247