MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/08/2022 às 19h07min - Atualizada em 10/08/2022 às 19h07min

CBF aceita pedido de comissão e Brasil x Argentina será cancelado

Metrópoles
https://www.tnh1.com.br
REPRODUÇÃO

Quase um ano depois do jogo suspenso entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, ficou decidido que o confronto não irá acontecer. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou a proposta da Fifa e da AFA, a pedido da comissão técnica da Seleção, para não disputar a partida em setembro.

O pedido da comissão afirmava que a equipe não tem interesse em realizar o jogo, uma vez que ele pode ser “prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo”. Além disso, a comissão técnica relatou os riscos de lesão, suspensão e boicote dos argentinos e a inviabilização de fazer um segundo duelo em setembro na América do Sul.

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A decisão foi anunciada no site da CBF. Mesmo sem a realização do confronto, a Seleção tem dois amistosos para serem realizados na Europa, contra a Tunísia e contra outro adversário africano, nos dias 22 e 27 de setembro.

O jogo - A partida foi suspensa no dia 5 de setembro de 2021, após 5 minutos de jogo, quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram campo para retirar quatro jogadores argentinos que haviam entrado irregularmente no Brasil, de acordo com as normas de segurança sanitária na pandemia de Covid-19.

A CBF e a AFA queriam suspender a partida e tentaram encontrar, junto à Fifa, soluções para não jogar esse confronto. Os técnicos das respectivas seleções também acreditavam que não haveria ganho técnico com o duelo.

Entretanto, mesmo sem esse jogo das Eliminatórias, Brasil e Argentina ocuparam as duas primeiras posições do torneio da América do Sul para a Copa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90