A mulher vítima de agressão em um posto de combustível no bairro Antares, parte alta de Maceió, prestou depoimento à Polícia Civil de Alagoas na tarde desta segunda-feira, 1º. Ela foi agredida com um tapa no rosto após discutir com um homem, que é policial militar, na manhã do último domingo, 31. O suspeito já foi identificado, assim como a motivação da violência.
Ao ser interrogada pela delegada Ana Luiza Nogueira, que vai ficar responsável pela investigação, a mulher contou que o agressor é amigo do ex-namorado da amiga dela e quis tirar satisfação com a vítima depois de uma confusão que envolveu o ex-casal. As informações foram passadas por Nogueira para a repórter Mônica Ermírio, da TV Pajuçara.
A vítima disse para a delegada que estava com a amiga no posto e que ela havia discutido com o ex ao encontrá-lo. Em seguida, o ex-casal deixou o local e a mulher continuou. Porém, minutos depois, o agressor foi até o posto em defesa do amigo e agrediu fisicamente a vítima após um bate-boca.
Mais cedo, Nogueira havia confirmado ao TNH1 que o inquérito já foi instaurado e que diligências estão sendo realizadas. Testemunhas devem ser interrogadas nos próximos dias, como também imagens das câmeras do posto serão analisadas no andamento das apurações.
A delegada confirmou à reportagem que o agressor é policial militar e está afastado da corporação. Ele já responde a um inquérito por ter agredido outra mulher e tem um histórico de comportamento violento.
Em nota, a PM informou que a Corregedoria-Geral deve iniciar os procedimentos cabíveis no instante em que for comunicada oficialmente do caso. "Sobre o vídeo em que um homem aparece agredindo uma mulher, em Maceió, a Polícia Militar informa que: tão logo a Corregedoria-Geral seja comunicada oficialmente do caso, e uma vez confirmado que se trata de um integrante da Corporação, iniciará os procedimentos devidos, conforme prezam as normas e regulamentos institucionais", mostra o comunicado da instituição.
O caso - O vídeo que mostra a agressão de um homem contra uma mulher em um posto de combustível no bairro Antares, em Maceió, repercute nas redes sociais desde o domingo. A violência aconteceu nas primeiras horas da manhã do último dia 31 e o suspeito já foi identificado.
As imagens mostram o momento em que o agressor, de camiseta preta próximo ao carro, de modelo Fox, discute com uma mulher. Um outro homem acompanha a briga perto da porta do veículo. Em seguida, o homem dá um tapa no rosto da vítima, que cai para trás com o golpe. Ele ainda grita com ela no chão.
A mulher ferida está aparentemente com uma bolsa e uma sandália na mão esquerda e fica no chão depois de ser agredida. Ainda não se sabe o motivo da discussão.
Veja o vídeo que mostra o momento da agressão: