MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/06/2022 às 14h27min - Atualizada em 30/06/2022 às 14h27min

Morre, aos 40 anos, apresentadora que emocionou o mundo com despedida

Deborah James ficou conhecida em maio, após dizer que interromperia o tratamento contra o câncer, porque seu corpo estava cansado de lutar

Ranyelle Andrade
https://www.metropoles.com/
A apresentadora inglesa Deborah James morreu aos 40 anos em decorrência do câncer de intestino, diagnosticado em 2016. A família confirmou o falecimento nessa terça-feira (28/6) no Instagram. “Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Deborah James, a mais incrível esposa, filha, irmã, mãe. Ela faleceu pacificamente cercada por sua família”, dizia o post.

Deborah se tornou mundialmente conhecida recentemente, após escrever uma postagem no Instagram se despedindo. Na ocasião, ela revelou que havia decidido encerrar seu tratamento, após seis anos lutando contra a doença, pois “seu corpo simplesmente não aguentava mais lutar”.


Na época, ele lançou o fundo Bowelbabe —batizado com o nome da conta dela no Instagram— para financiar pesquisas sobre medicina personalizada para pacientes com câncer e para apoiar campanhas de conscientização sobre o câncer de intestino. Ela arrecadou mais de 3 milhões de libras, o equivalente a R$ 20 milhões, em doações. Entre as pessoas que ajudaram estão o príncipe William e sua esposa, a duquesa de Cambridge, Catherine (Kate).

Deborah James

Deborah James


Deborah James

Deborah James



Condecorada pela rainha Elizabeth após a notícia ganhar repercussão internacional, Deborah admitiu que sente raiva da doença cruel. “Morrer é imensamente difícil. Fui tomada pela raiva esta semana. Com toda sinceridade, eu estava insuportável. Eu continuo gritando com as pessoas e as afastando de mim. Estou triste pelo que está acontecendo comigo. Eu não quero morrer”, desabafou.
“Não há maneira certa ou errada de morrer. Estou tentando fazer as coisas do meu jeito. Estou frustrada com minha situação, porque não quero morrer. Acho que nunca vou aceitar isso de verdade. [Os médicos] me deram de alguns dias a uma semana de vida quando saí do hospital. Mas ainda estou aqui. Eu realmente não acredito que isso está acontecendo. Parece uma piada de mau gosto. Ver a morte do meu corpo é muito, muito triste”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90