MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/06/2022 às 19h58min - Atualizada em 19/06/2022 às 19h58min

Atlético-MG vence Flamengo, se recupera e alivia pressão sobre Turco Mohamed

Nacho Fernández e Ademir marcaram os gols do time, que vinha de 4 tropeços

Leandro Silveiracolaboração para a CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
Guilherme Arana, lateral esquerdo do Atlético Mineiro Pedro Souza/Atlético

Sob pressão diante da série de 4 tropeços, o Atlético-MG se recuperou no Campeonato Brasileirão. Neste domingo, no Mineirão lotado, derrotou o Flamengo por 2 a 0, no duelo entre os últimos campeões nacionais, e voltou a brigar por uma vaga no G4. Nacho Fernández e Ademir marcaram os gols da partida.

O triunfo, após 3 empates e 1 derrota no Brasileirão, levou o Atlético-MG aos 21 pontos, na disputa por uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Já o Flamengo, com 15, vai se distanciando da briga pelas primeiras posições.

O resultado traz alívio ao técnico Turco Mohamed, pressionado no cargo em função dos resultados recentes ruins, e foi conquistado em uma partida marcada pela consonância entre arquibancada – foram 55.373 torcedores presentes ao Mineirão – e time.

Intenso, o Atlético-MG não teve atuação brilhante, mas, com aplicação tática, não deu espaços ao Flamengo e definiu o duelo nas poucas oportunidades que criou.

Como foi o jogo

Após ganhar tempo de jogo na partida diante do Ceará, o atacante chileno Eduardo Vargas, recuperado de lesão, foi a principal novidade da escalação do Atlético-MG, que também teve os retornos de Allan e Jair, livres de suspensão.

No Flamengo, Dorival Júnior escalou Vitinho no ataque, no lugar de Bruno Henrique, que sofreu grave lesão no joelho e foi homenageado pelo clube em sua camisa, que trazia a inscrição “Força BH27”.

Com ingressos esgotados, a torcida do Atlético-MG fez uma bela festa desde antes do jogo, incluindo um mosaico com a palavra “Vencer” na entrada das equipes em campo. E, empurrado por esse incentivo, o time fez um primeiro tempo intenso no Mineirão, de marcação forte para tirar espaços do Flamengo, embora de poucas oportunidades, pois cometia erros em excesso no momento de dar o passe para a finalização.

Assim, embora bem cauteloso, o Flamengo até teve as duas principais chances, em lances de bola parada quase seguidos, aos 10 e aos 11 minutos, ambas com Andreas Pereira, em cobrança de falta e depois de escanteio, dando muito trabalho a Everson.

E para tornar o cenário mais adverso, o Atlético-MG ainda perdeu Jair, com fratura no terceiro metacarpo da mão esquerda.

Porém, quando conseguiu fazer uma bela trama ofensiva, abriu o placar. Aos 35 minutos, depois de longa troca de passes, Arana cruzou e Keno desviou para a defesa parcial de Diego Alves. Mas o rebote ficou com Nacho Fernández, que apenas precisou empurrar a bola para as redes: 1 a 0 Atlético-MG.

Em desvantagem, o Flamengo voltou com duas alterações para o segundo tempo, as entradas de Willian Arão e Marinho. Já o Atlético-MG optou por recuar para se defender melhor diante do adversário, que até ameaçou em um disparo de fora da área, de Arrascaeta, aos 6 minutos, mas tinha muitas dificuldades para encontrar espaços.

Com o Atlético-MG seguro defensivamente, Antonio Mohamed buscou dar novo fôlego ao time pelas pontas com as entradas de Ademir e Rubens. Ambos, porém, tinham mais preocupações defensivas, fechando espaços pelos lados. E foi dando certo, tanto que o Flamengo só voltou a chegar com perigo em um chute cruzado e para fora de João Gomes aos 30 minutos.

O Atlético-MG respondeu na sequência, em disparo de Arana, com a bola subindo muito. E matou o jogo no fim. Aos 40 minutos, Mariano lançou Hulk dentro da área. O atacante ajeitou de cabeça para Ademir, que dominou e chutou rasteiro: 2 a 0 para o Galo, que ainda teve uma outra chance nos acréscimos, com Rubens. Não marcou, mas encerrou a série de tropeços e se recuperou no Brasileirão.

Agenda

Atlético-MG e Flamengo voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), novamente no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Galo jogará no próximo sábado (25) diante do Fortaleza. Nacho Fernández e Mariano, que receberam o terceiro cartão amarelo neste domingo, já serão desfalques neste duelo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90