MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
05/06/2022 às 23h17min - Atualizada em 05/06/2022 às 23h17min

Palmeiras e Atlético-MG empatam e deixam Corinthians na liderança do Brasileirão

Em jogo truncado, times não saem do 0 a 0 e ficam a dois pontos do primeiro colocado

Leandro Silveiracolaboração para a CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
Marcos Rocha domina a bola enquanto recebe a marcação de Hulk durante Palmeiras x Atlético-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Em duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro para o vencedor, quem mais pôde comemorar foi um “intruso”. No Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG não saíram do 0 a 0, neste domingo (5), pela nona rodada, um resultado que mantém o Corinthians na primeira colocação.

Com a igualdade, Palmeiras e Atlético-MG chegaram aos 16 pontos, na segunda e terceira posição, respectivamente, pois a equipe paulista tem saldo de gols superior (8 a 5). E ambos estão atrás do Corinthians, que soma 18.

O empate amplia a atual série invicta do Palmeiras para 15 jogos, mas encerrou uma sequência de seis triunfos do time, há oito rodadas sem perder no Brasileirão. E o resultado foi provocado, em grande parte, pela consistência defensiva dos times, que sobressaíram diante dos ataques, desta vez pouco contundentes, até pelo excesso de desfalques.

Acompanhada por 40.235 pessoas, a igualdade, assim, também ampliou uma tendência do confronto no Allianz Parque. Afinal, foi o nono duelo no estádio, agora com seis empates, duas vitórias do Palmeiras e apenas uma do Atlético-MG.

Como foi o jogo

Disputado em meio às Datas Fifa, reservadas para amistosos internacionais, o confronto teve sete desfalques provocados pelas seleções: Weverton, Danilo, Gustavo Gómez, Kuscevic e Atuesta, no lado do Palmeiras, além de Arana e Godín, no Atlético-MG.

Com mais problemas provocados pelas seleções, o Palmeiras ao menos teve reforços do departamento médico: Luan, que não atuava desde o Mundial de Clubes, voltou ao time, assim como Piquerez, ambos recuperados de lesões. Já o Atlético-MG contou com os retornos de Alan e Nathan Silva, poupados diante do Avaí.

E o jogo teve mais uma baixa logo no começo, com o Palmeiras perdendo Raphael Veiga, lesionado, aos 13 minutos, dando lugar a Rafael Navarro. A saída, porém, não chegou a alterar o cenário inicial da partida, com o time da casa posicionado mais recuado do que costumeiramente, à espera do Atlético-MG, que optou por sair para o jogo e teve a sua primeira chegada perigosa aos 17, em bicicleta para fora de Eduardo Sasha.

Foi só a partir daí que o Palmeiras passou a se arriscar mais, quase respondendo na sequência, em uma cobrança de escanteio em que Rubens fez um corte providencial.

Mas era o Atlético quem tinha mais presença ofensiva, ameaçando em tentativas de Nacho e Rubens. O jogo, porém, seguiu travado, com algumas disputas ríspidas e discussões. E a falha do adversário que o Palmeiras tanto esperou veio aos 46 minutos. Alonso deu passe errado, Dudu lançou Navarro, mas o centroavante bateu muito mal, para fora.

A oportunidade desperdiçada no fim do primeiro tempo e um disparo perigoso, de fora da área, de Gustavo Scarpa, logo aos 4 minutos da etapa final, pareciam indicar um Palmeiras mais efetivo no campo de ataque. Mas faltava contundência para concretizar uma pressão, enquanto o Atlético-MG se defendia bem, como aos 36 minutos, quando Nathan Silva fez corte providencial em chute de Dudu.

Assim, o segundo tempo foi ainda mais truncado do que o primeiro, com o último lance de perigo só surgindo nos acréscimos, com Marcelo Lomba fechando o gol em finalização de Nacho. E o resultado não poderia ser outro: 0 a 0 em um duelo entre dois dos principais candidatos ao título nacional, mas que pouco criaram para movimentar o placar neste domingo.

Agenda

Os times voltarão a campo no próximo meio de semana para compromissos da décima rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (8), o Atlético-MG vai visitar o Fluminense, no Maracanã, às 21h30. Na quinta (9), às 19h, novamente no Allianz Parque, o Palmeiras receberá o Botafogo.

#CNNBrasil Palmeiras e Atlético-MG empatam e deixam Corinthians na liderança do Brasileirão | CNN DOMINGO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90