MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
02/06/2022 às 12h22min - Atualizada em 02/06/2022 às 12h22min

Brasil goleia a Coréia do Sul com dois de Neymar e Tite comprova boas opções ofensivas

Diogo Dantas
https://esportes.yahoo.com/
REPRODUÇÃO

Era a Coréia do Sul, mas poderia ser o Chile ou o Peru. O Brasil venceu de forma confortável e sem fazer esforço um amistoso que pouco acrescenta às observações de Tite para a Copa do Mundo. Com um 5 a 1 tranquilo, gols de Richarlison, dois de pênalti de Neymar, um de Coutinho e um de Gabriel Jesus, a seleção foi até o outro lado do mundo, após o fim da temporada na Europa, e jogou em ritmo de treino. A atuação segura ganhou contornos mais animados com a subida de produção do ataque nos minutos finais, após uma série de trocas de

O gol da Coreia do Sul marcado por Hwang Ui-Jo após giro sobre Thiago Silva deu indícios de que os donos da casa poderiam exigir mais do Brasil, mas a seleção comprovou o seu melhor conjunto, com a manutenção de Casemiro e Fred e o ataque formado por Neymar como um meia, Paquetá e Raphinha abertos, e Richarlison como referência móvel. As grandes novidades foram Daniel Alves, que não fez um bom jogo, e Alex Sandro, esse sim grata surpresa, com atuação ofensiva e dois pênaltis sofridos.

Tite só ousou no segundo tempo, quando observou por 20 minutos algumas alternativas que se provam interessantes para o ataque brasileiro. Vini Jr foi o primeiro a entrar, na vaga de Richarlison. Com isso, Neymar passou a jogar mais adiantado e Paquetá por dentro. Mas nem dez minutos depois, o técnico colocou Coutinho e Gabriel Jesus. Neymar saiu, e Paquetá virou a referência. Coutinho assumiu o meio e Gabriel Jesus foi para a ponta direita com a saída de Raphinha. Em seguida, Coutinho fez o quarto gol. Foi a vez de Paquetá sair para Matheus Cunha assumir a função de centroavante. Nos acréscimos, Gabriel Jesus arrancou e fez o quinto.

Ainda foram observados Bruno Guimarães e Fabinho. Apenas a linha de zaga ficou intacta, e teve bom papel, sobretudo o goleiro Weverton. Agora, a seleção vai enfrentar o Japão na próxima segunda-feira, quando encerra os amistosos de junho.

O Brasil iniciou o amistoso com Neymar confirmado como titular após ser dúvida por um pisão no pé direito, e não estava no melhor de sua forma. Assim, Tite armou a equipe sem surpresas para um jogo que a princípio serviria para testes. Logo cedo, o árbitro de vídeo anulou um gol da seleção, de Thiago Silva. Em seguida, aos seis minutos, o bom toque de bola no ataque redundou em jogada de Alex Sandro, que avançou bem com as movimentações de Paquetá e Neymar pelo lado esquerdo, tocou para trás, e Fred achou Richarlison para empurrar para a rede. A jogada iniciou na verdade do lado direito, com Raphinha, que fez excelente inversão para pegar a defesa aberta.

Os dois gols de Neymar também vieram em jogada de Alex Sandro. O lateral sofreu falta na área e o árbitro de vídeo chamou para confirmar a penalidade. Neymar balançou a rede da mesma forma no fim do primeiro tempo e no começo da etapa final, deslocando o goleiro. Com isso, chegou a 73 gols, e está a apenas cinco de igualar Pelé, com 78, na artilharia da seleção. Com as mexidas no fim, Coutinho fez linda jogada e deixou sua marca. Assim como Gabriel Jesus em linda jogada individual, em momento em que o conjunto já estava menos alinhado, e os atletas que entraram lembraram que a disputa por vaga será acirrada até a Copa do Catar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90