MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
17/05/2022 às 22h41min - Atualizada em 17/05/2022 às 22h41min

Tite convoca Léo Ortiz para amistosos da seleção contra Coreia do Sul e Japão

EXTRA
https://br.noticias.yahoo.com/
REPRODUÇÃO

O técnico Tite adicionou nesta terça-feira mais um nome à lista de convocados para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente: o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino.

O acréscimo de Ortiz não significa que a equipe de Tite tenha sofrido alguma baixa no setor defensivo. Continuam chamados Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva. Trata-se, na verdade, de uma precaução por conta de exigências físicas na reta final da temporada europeia.

— A Data FIFA de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da seleção brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos — justifica Guilherme Passos, fisiologista da seleção, ao site da CBF.

A entidade informa ainda que a seleção começará os treinamentos no dia 27 deste mês, em Seul. Serão onze dias sob os olhares de Tite nesta penúltima janela de preparação antes da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre novembro e dezembro. A derradeira delas será em setembro.

A lista de Tite para enfrentar Coreia do Sul e Japão


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90