MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/05/2022 às 23h40min - Atualizada em 10/05/2022 às 23h40min

Manchester City confirma acordo pelo fenômeno norueguês Haaland

Ogol
https://www.tnh1.com.br/
Reprodução/Twitter

O destino de Erling Haaland está definido, e vai ser em Manchester. O City anunciou nesta terça-feira princípio de acordo com o Borussia Dortmund pelo fenômeno norueguês.

Para selar por completo a transferência, agendada para 1º de julho de 2022, ainda é preciso finalizar o acordo com o próprio Haaland. A dificuldade em fechar os últimos detalhes se deve ao fato de Mino Raiola, representante do atleta, ter falecido na última semana, mas dificilmente o acordo não será confirmado.

A saída de Haaland já era dada como certa no Borussia Dortmund, embora a dúvida sobre qual seria seu destino tenha permanecido por longo tempo. O norueguês tinha negociado cláusula de rescisão na casa dos 75 milhões de euros (R$ 407 milhões) ao assinar com o time aurinegro, após dois anos de contrato, já pensando no próximo passo. Os Citizens vão arcar com o valor em sua totalidade.

Haaland, de apenas 21 anos, era um dos nomes mais cobiçados do mercado. O fenômeno norueguês teve em sua passagem pelo Borussia Dortmund até aqui uma média de quase um gol por partida, com 85 em 88 jogos. Isso depois de ter se despedido do Red Bull Salzburg com 29 gols em 27 partidas.

Pep Guardiola, enfim, vai conseguir o seu centroavante de ponta, depois de ter falhado em contratar Harry Kane na última temporada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90