MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
29/04/2022 às 19h52min - Atualizada em 29/04/2022 às 19h52min

Presidente da FMAC e vereador Siderlane Mendonça articulam São João do Benedito Bentes

Evento deve ser o maior já realizado num bairro de Maceió

Assessoria
Por: Agência de Notícias
Por: Cortesia
Na manhã desta sexta-feira (29), teve início o planejamento estratégico dos eventos de cultura e lazer relacionados ao São João dos bairros de Maceió.

O encontro foi realizado no gabinete do vereador do Benedito Bentes, Siderlane Mendonça, na Câmara de Maceió. O atual líder do governo na Casa - reconhecido pelo empenho e pelas conquistas em favor do maior bairro da capital - destacou que o evento é essencial para o entretenimento da população local e deve proporcionar oportunidades de negócios, ma região.
"O 'Biu' é praticamente uma cidade, dentro de Maceió e merece um evento com a magnitude do que está sendo preparado. Nosso objetivo, é proporcionar o divertimento para os moradores, sem que eles precisem sai daqui pra desfrutar da cultura e da tradição de uma das maiores festas populares do Brasil, que e o São João", comemorou.
Siderlane ainda destacou que a festividade proporciona diversas possibilidades de geração de emprego, renda e injeção de recursos na economia local, após um longo período de recessão. Disse ainda que "sem dúvidas, já é um sucesso".

Grande estrutura
Cortesia


Já o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, João Lyra, destacou a importância da articulação entre a Prefeitura e a Câmara, visto que os vereadores são representantes diretos das comunidades. 
"Hoje a gente veio discutir o são João de Maceió. Não só o São João do 'Biu', mas de outros polos, também. Possivelmente vamos ter dois polos grandes: o do 'Biu' e o do Jaraguá. Outros bairros também serão contemplados, aqui em nossa cidade"
O alinhamento prévio indica que o são João da capital deve ser uma mega festa, à altura do anseio da população, após dois anos de reclusão. E o lançamento da festa deve ser ainda na primeira quinzena do mês de maio.
"A gente não pode antecipar muita coisa. Mas deve ser o maior São João que Maceió já viu. Com certeza estaremos no 'Biu' e no Jaraguá", destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90