MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/04/2022 às 20h54min - Atualizada em 27/04/2022 às 20h54min

Bloco Super Amigo garante festa do trabalhador no Benedito Bentes

Trio promete arrastar cerca de 10 mil pessoas, nas ruas do maior bairro da capita

Assessoria
Por: Agência de Notícias
Por: Cortesia
O maior e mais animado bloco de Maceió está de volta! O Super Amigo vem com tudo e deve animar mais de 10 mil pessoas, no bairro Benedito Bentes. A festa acontece em pleno feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Duas atrações de peso puxam o trio: Edson Razek, “o estourado dos paredões”; e Johny Lopes, com um axé contagiante.

O organizador da festa, vereador Siderlane Mendonça, informou que a data foi escolhida para homenagear todos os trabalhadores de Maceió, que merecem o reconhecimento pela contribuição dada à cidade.
“Não podemos esquecer daqueles que garantem o sustento das famílias, movimentam a economia e garantem as atividades essenciais da nossa cidade. Depois de tantos meses sofrendo no isolamento social, é preciso extravasar, se animar e comemorar essa data tão importante, num bairro que reúne milhares de batalhadores, de vários segmentos”, destaca.
Roteiro

A concentração do Super Amigo começa às 13 horas, na Praça Padre Cícero, em frente ao terminal de ônibus. Em seguida, o trio arrasta a multidão pelas principais ruas do bairro, começando o trajeto pela Avenida Norma Pimentel. A previsão é de que a festa se estenda até as 19 horas, completando seis horas de duração.

A organização disponibilizou 2500 abadás: 100 já foram sorteados nas redes sociais do vereador. Outras 500 podem ser trocadas por dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal. O objetivo é arrecadar uma tonelada de mantimentos, que vão ser doados para projetos sociais da região.

A entrega dos abadás vai acontecer no Ginásio do Colégio Fantástico, também no Benedito Bentes, das 9 da manhã ao meio-dia.

Estrutura

Para garantir a segurança dos foliões cerca de 100 policiais militares devem atuar na festa. Mais 150 seguranças particulares se revezam nas funções de “cordeiros” e patrulheiros. 

Duas viaturas com agentes da SMTT vão orientar o trânsito, em todo o percurso do trio. E pensando no conforto dos participantes, a organização do evento providenciou um bar itinerante. 

Histórico

O Bloco Super Amigo foi fundado há 12 anos, para promover a integração entre os participantes de projetos sociais criados pelo vereador Siderlane Mendonça e, também, ofertar lazer à comunidade do bairro Benedito Bentes e região.

Durante uma década o Bloco promoveu momentos de alegria, diversão e união no maior bairro da capital, mas não saiu às ruas nos últimos dois anos, por causa da pandemia de Covid-19. A última edição, realizada em 2020, arrastou 8 mil pessoas, em mais de 5 horas de folia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90