O Fluminense empatou com o Flamengo pelo placar de 1 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, neste sábado (2), no Maracanã, e se consagrou campeão estadual.
O rubro-negro abriu o placar com Gabigol, artilheiro do torneio, mas o argentino Germán Cano empatou o jogo e fez com que o clube das laranjeiras conquistasse o Rio de Janeiro pela 32ª vez.
No jogo de ida, o Fluminense venceu o rival por 2 a 0, também no Maracanã. Germán Cano fez os dois gols da partida.Com o resultado, o clube das laranjeiras poderia empatar ou até perder por um gol de diferença no segundo confronto para ser campeão.
A partida de volta começou bem movimentada, com as duas equipes atacando e buscando o gol. O Fluminense teve ataques que quase tiraram o 0 do placar, tanto com David Braz, de bicicleta, quanto com Cano. Mas foi o Flamengo quem abriu o placar, após Gabigol só empurrar a bola para o fundo das redes depois de passe de Arrascaeta.
O gol manteve o jogo inflamado e equilibrado. Ainda no primeiro tempo, Ganso construiu bela jogada e tocou para Jhon Arias, que encontrou Cano livre para empatar a partida.
Com o resultado favorável, o Fluminense conseguiu segurar o placar durante os 45 minutos finais da segunda etapa. O argentino Cano ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro rubro-negro Hugo, com os pés.
No fim do jogo, o ídolo tricolor Fred entrou em campo e, em poucos minutos, participou de uma briga com o atacante do Flamengo Bruno Henrique. Os dois foram expulsos pelo árbitro.
O Fluminense não conquistava o Campeonato Carioca desde 2012, enquanto o Flamengo busca o quarto título consecutivo do torneio, feito que seria inédito.