MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/02/2022 às 17h44min - Atualizada em 24/02/2022 às 17h44min

Ocupação hoteleira em Maceió será de 80% no período do Carnaval

Número é maior que o registrado no ano passado, quando a ocupação na capital ficou em torno de 70%

Cláudia Leite/Ascom Semtel
https://maceio.al.gov.br/
Maceió é o oitavo destino mais procurado do Brasil para o carnaval, segundo a Decolar. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel

Apesar do cancelamento das festividades do período em razão da pandemia, Maceió deve manter a movimentação dos turistas durante o carnaval. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, a ocupação hoteleira na cidade será em torno de 80%, número maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a ocupação ficou em 70%

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patrícia Mourão, mesmo Maceió não sendo um destino procurado pela badalação carnavalesca, a capital alagoana se destaca como lugar ideal para quem procura descansar e curtir os atrativos naturais, culturais e gastronômicos.

“Maceió segue na liderança entre os destinos mais procurados do país em quase todos os feriados e períodos festivos. Isso se deve, além das belezas naturais, aos atrativos ao ar livre, gastronomia e cultura e ao trabalho conjunto realizado pelo setor público e privado, que não mediram esforços para recuperar o setor. A nossa cidade atrai visitantes pela infraestrutura e controle da pandemia, fruto de um trabalho intenso ao longo de todo esse período pandêmico”, afirmou.

Destino mais procurado do país para o carnaval

Certificada internacionalmente com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), a capital, que conta com uma das orlas mais bonitas e estruturadas do Brasil, também é o oitavo destino mais procurado do país para o período, de acordo com um levantamento realizado pela Decolar, empresa líder de viagens na América Latina.

Na mesma plataforma, Maceió também desponta como um dos destinos mais procurados para viagens no primeiro semestre de 2022. Na pesquisa, a capital alagoana está em primeira posição entre os destinos brasileiros e assume a liderança das cidades mais procuradas do Nordeste.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90