MENU

12/02/2022 às 19h43min - Atualizada em 12/02/2022 às 19h43min

Chelsea é campeão mundial com vitória na prorrogação e frustra Palmeiras

Haavertz, em cobrança de pênalti, assegurou a inédita conquista para o título inglês

Leandro Silveiracolaboração para a CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/esporte
Final do Mundial de Clubes 2022, no Estádio Mohammed Bin Zayed neste sábado ESTADÃO CONTEÚDO

O Chelsea é campeão mundial! Neste sábado, o time inglês frustrou a tentativa do Palmeiras de conquistar o título do torneio organizado pela Fifa ao derrotá-lo por 2 a 1, em duelo definido na prorrogação, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

De pênalti, o alemão Haavertz marcou o gol decisivo. O belga Lukaku e Raphael Veiga também marcaram, no segundo tempo.


Conteúdo: Estadão

O título consagrou a superioridade do Chelsea na etapa final e na prorrogação, quando dominou e controlou o jogo, que teve influência das decisões da arbitragem com o auxílio do VAR para decidi-lo. Afinal, foram dois pênaltis marcados, um para cada, com o apoio da tecnologia, que flagrou toque da bola nos braços  de Thiago Silva e Luan.

O primeiro ajudou o Palmeiras a forçar a prorrogação e o segundo garantiu a taça inédita para o time londrino.

O Chelsea, aliás, chegou para a decisão do Mundial como último time europeu a não levar o título, o que aconteceu em 2012, quando perdeu para o Corinthians, no Japão. Agora, então, venceu pela primeira vez o torneio organizado pela Fifa, no nono título mundial consecutivo dos clubes do Velho Continente.

Último vencedor da Liga dos Campeões, o Chelsea agora retomará suas atenções para as demais competições em que está envolvido. No torneio continental, terá o Lille pela frente, nas oitavas de final. Já no Campeonato Inglês é o terceiro colocado, mas bem distante do líder Manchester City.

Ao Palmeiras, fica a frustração de deixar a taça escapar após uma final em que teve bom desempenho defensivo e até alguns bons momentos no primeiro tempo, quando conseguiu parar o Chelsea e teve algumas oportunidades perigosas em contra-ataques. Mas o título não veio, assim como em 2021 e em 1999.

No ano passado, o Palmeiras havia feito campanha decepcionante no Mundial, caindo nas semifinais para o mexicano Tigres nas semifinais, quando Luan também cometeu um pênalti decisivo, e na disputa do terceiro lugar para o egípcio Al Ahly. Já em 1999, perdeu a disputa do Mundial Interclubes para o Manchester United.

O clube também se considera campeão mundial de 1951, ano em que venceu a Copa Rio.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »