O zagueiro se tratou da lesão no adutor da coxa direita nas últimas semanas e ficou de fora da estreia do grupo principal na temporada, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na última quarta-feira. Na ocasião, Gustavo Henrique e Willian Arão formaram a dupla de zaga rubro-negra.
Sem atuar desde a derrota para o São Paulo, em 25 de fevereiro, Rodrigo Caio treinou sem restrições com o restante do grupo por quatro dias e não se queixou de dores. Dessa forma, a tendência é que ele seja titular ao lado de Arão na zaga do Flamengo.
CONFIRA OS RELACIONADOS
Lista de relacionados do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Com a volta do defensor, Rogério Ceni tem apenas três desfalques para buscar mais uma vitória na competição: Matheuzinho, Thiago Maia e Pedro, todos lesionados.
O Flamengo é o atual líder do Carioca, com 16 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda. A partida desta segunda-feira contra o Madureira será também o último teste do Rubro-Negro antes da primeira final da temporada. A Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, está marcada para o próximo domingo, dia 11 de abril, no Mané Garrincha, em Brasília.