O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (28) os 23 jogadores (veja a lista abaixo) para defenderem a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Colômbia e Argentina. As partidas serão realizadas nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente.
Entre os destaques da convocação, estão a volta do meia Philippe Coutinho, do Barcelona (Espanha), e do atacante Roberto Firmino, do Liverpool (Inglaterra). A principal ausência é Vinicius Jr, que vive ótimo momento no Real Madrid (Espanha).
Líder isolado das eliminatórias sul-americanas e com a classificação para a competição bem encaminhada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu pedidos dos clubes brasileiros e não convocou nenhum atleta que atua no Brasil, com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio.
“Chegamos a um consenso de não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil” disse Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.
A Seleção está próxima de confirmar sua vaga e manter a escrita como única a participar de todas as Copas. Com 10 vitórias em 11 jogos, o Brasil tem 31 pontos, seis acima da Argentina, em segundo, e 15 a mais que o Uruguai, em quinto, primeiro time fora da zona de classificação automática.
A primeira partida, contra a Colômbia, quarta colocada, será realizada na Neo Química Arena, às 21h30 do dia 11 de outubro. Cinco dias depois, a Seleção enfrenta a Argentina em San Juan, às 20h30. Veja abaixo a lista de convocados:
GOLEIROS
LATERAIS
ZAGUEIROS
MEIAS
ATACANTES