A CNN Brasil anunciou nesta 6ª feira (29.out.2021) a demissão do comentarista Caio Coppolla e a decisão de encerrar a edição vespertina do quadro Liberdade de Opinião. Agora, apenas a edição matutina do programa continuará no ar.
Em comunicado, a emissora afirmou que ambos “decidiram, em comum acordo, não renovar a parceria de dois anos”. O contrato do comentarista político acabava no próximo domingo (31.out).
Além dele, a jornalista Rita Lisauskas também foi dispensada. A empresa fez um agradecimento aos ex-funcionários:
“A CNN agradece a importante contribuição de Coppolla e Rita para a diversidade de ideias na programação da emissora e deseja sucesso e sorte aos profissionais em seus novos projetos”.
Outras demissões
No último mês, o jornalista Evaristo Costa afirmou que ficou sabendo de sua demissão da CNN Brasil ao assistir à programação do canal ao voltar de férias. Ele foi uma das primeiras contratações de peso da emissora, que estreou no 1º semestre de 2020.
Outro a deixar a emissora foi o jornalista Alexandre Garcia. Em comunicado, a CNN afirmou que decidiu rescindir o contrato depois de o comentarista reiterar a defesa ao tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.
Quem é Caio Coppolla?
Advogado, ele é sucesso na internet e já passou pelo rádio. Muito notado por fazer comentários conservadores, contra a esquerda e a favor do governo de Jair Bolsonaro.