Pelé voltou nesta sexta-feira para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia de cólon realizada em agosto, “como medida preventiva”, após sofrer “uma breve instabilidade respiratória”, informou a unidade médica.
O ex-jogador de futebol “apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos”, relatou a equipe médica do hospital paulista.
“Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, acrescentou o comunicado.
Mais cedo, Kely Nascimento, filha do Rei do futebol, publicou nas redes sociais uma mensagem com uma foto ao lado do pai, de 80 anos.
Kely escreveu que ele se recupera bem, “dentro do quadro normal” e que na noite de quinta-feira ele “deu um passinho para trás”, mas nesta sexta-feira “deu dois para frente”, numa referência ao problema citado no comunicado do hospital.