O técnico Tite, da Seleção Brasileira de futebol masculino, convocou nove novos jogadores para a disputa dos jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Chile, Argentina e Peru.
O Brasil irá contar agora com o atacante destaque do Atlético-MG, Hulk. Além dele, o meio-campo Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Olympique de Marseille, da França. Os atacantes Vinícius Jr, do Real Madrid e Malcom, do Zenit, que marcou o gol na final olímpica de Tóquio-2020, também estão na lista.
A medida acontece diante da regra imposta pela Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês, e apoiada pelos 20 clubes, de não permitir a convocação na Data FIFA de jogadores por seleções de países que estão na lista de restrição do governo do Reino Unido para a Covid-19, onde o Brasil se encontra no momento.
De acordo com as diretrizes britânicas, qualquer pessoa que retorne de um país da “lista vermelha” deve ficar em quarentena por dez dias, o que significa que os atletas podem perder vários jogos de seus clubes.
A Premier League diz que essas medidas de quarentena se aplicariam a aproximadamente 60 jogadores de 19 clubes que viajariam para 26 países da lista vermelha. Do Brasil, seriam afetados os goleiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, além de Gabriel Jesus atacante dos Citizens.
Confira os novos convocados: