Segundo a publicação do jornal francês, Cristiano já teria entrado em contato com seu staff para buscar um acordo com a Juventus e com o Manchester City para costurar uma possível transferência e que, por conta disso, não teria sido escalado como titular no jogo de estreia da equipe italiana na rodada da Serie A, no último domingo.
Pavel Nedved, ex-jogador e atual membro da diretoria do clube italiano, tentou minimizar o rumor de uma possível saída em relação ao craque ter iniciado o jogo contra Udinese no banco de reservas.
“Não vamos tentar criar histórias sensacionalistas quando não há nenhuma. Foi uma decisão que compartilhamos com o jogador. No início da temporada, ele naturalmente não está em sua melhor forma”, destacou Nedved.
Recentemente, Cristiano Ronaldo quebrou o silêncio sobre seu futuro em um post no seu Instagram. Na postagem, o camisa 7 afirmou que os rumores eram ‘apenas boatos’.
Contudo, a imprensa europeia tem colocado Cristiano Ronaldo como a próxima estrela a se envolver em uma transferência. Segundo o diário ‘AS’, CR7 deve ficar na Juventus, mas que uma negociação não é descartada.
Cristiano Ronaldo entende que a Juventus não o levará para grandes conquistas nesta temporada, e muito menos para a disputa da Bola de Ouro. Aos 36 anos de idade, o português vê uma transferência para o Manchester City, uma atual potência do futebol europeu, com ótimos olhos.
Segundo o ‘L’Equipe’, Cristiano já teria feito contato com Bernardo Silva, Ruben Dias e João Cancelo, companheiros de seleção portuguesa e jogadores do Manchester City, sobre seu desejo de atuar pela equipe.
Vale lembrar que jogar em Manchester não seria nenhuma novidade na carreira de Cristiano Ronaldo. O português é um dos grandes nomes da história do Manchester United, onde atuou de 2003 a 2009, conquistando uma Champions League e três títulos da Premier League.