MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
15/08/2021 às 18h23min - Atualizada em 15/08/2021 às 18h23min

Flamengo vence o Sport sem ‘forçar’ e encosta de vez no G-4 do Brasileiro

Duelo foi realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que o Maracanã está fechado para ajustes no gramado

https://istoe.com.br/
Parceria Lance & IstoÉ

O Flamengo se recuperou da goleada sofrida na semana passada e, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebeu o Sport e não permitiu o passeio da zebra no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda – Já que o Maracanã está fechado para ajustes no gramado. A vitória sem “forçar” foi por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, e manteve os cariocas firmes na cola do G-4, agora distante por apenas um ponto.


ZAGA INTACTA? CHAMA O ARTHILEIRO!

O Sport tinha uma ingrata missão na tarde de hoje. Mesmo assim, o clube pernambucano, que possuía a melhor defesa do Brasileirão junto à do Atlético-MG (11 gols sofridos), chegou amparado à sequência de quatro jogos seguidos sem ser vazado. Mas, ao lado de Pedro desta vez, Bruno Henrique estava sedento para seguir a fase decisiva e acabar com tal invencibilidade. Ele foi à rede depois de receber um “passamento” pelo alto do encantado Arrascaeta: cabeçada de manual para chegar a oito gols na competição e se isolar na artilharia.

Flamengo x Sport

Flamengo x Sport


Cabeçada certeira de Bruno Henrique (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

MARCADOR MENTIROSO

Mesmo com oito desfalques, o Flamengo jogou à vontade em quase todo o primeiro tempo. Esteve com cinco jogadores no meio, já que Filipe Luís transitou na região com extrema liberdade, e pendulou a bola como bem quis. Perto da área, faltou capricho e sobrou preciosismo, sendo que Pedro não acompanhou o brilhantismo de Arrascaeta e Bruno Henrique. Embora o Sport estivesse perdido na marcação e sem arma alguma para incomodar, o placar parcial terminou aberto – e vale mencionar um gol anulado de João Gomes.

JOGO ‘MORTO’ COM 1 MINUTO

Para evitar qualquer susto, o Flamengo matou o jogo logo no primeiro lance de ataque da etapa final. Na ocasião, a envolvente troca de passes surtiu efeito, após boa passagem de Isla, passe de Arrascaeta e finalização de Everton Ribeiro, perto da pequena área. A bola desviou em Ronaldo e caprichosamente saudou o barbante. Ali, as expectativas pernambucanas foram limadas, tanto que, apesar de diversas trocas e a estreia de Hernanes, vindo do banco, Diego Alves só trabalhou uma vez, em arremate de fora. Foi uma vitória tranquila de um time que passou a jogar em ritmo de treino e não ampliou por displicência (e mais um gol anulado já nos acréscimos, marcado por um ansioso Pedro).

Flamengo x Sport

Flamengo x Sport


Arrascaeta brilhou na criação (Foto: Marcelo Cortes / CRF)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90