Sharon Stone só apareceu sem calcinha na cena clássica da "cruzada de pernas" de Instinto Selvagem (1993) porque foi enganada pelo diretor Paul Verhoeven. A revelação foi feita pela atriz em sua autobiografia ('The Beauty of Living Twice' ("A Beleza de Viver Duas Vezes", em tradução livre, uma referência às suas experiências de quase morte).
“Fui chamada para assistir ao filme após encerrarmos as gravações”, escreveu a atriz de 63 anos, de acordo com reportagem da Vanity Fair. “Não éramos apenas eu e o diretor, era uma sala cheia de agentes e advogados, a maior parte deles não tinha nada a ver com o projeto”.
“E foi assim que vi a cena com a minha vagina pela primeira vez, após me dizerem que ‘não veremos nada, só precisamos que você remova a calcinha por ela estar refletindo na luz e assim dá para saber que você está de calcinha’”, completou Stone, que rebate há anos a versão do cineasta sobre a realização da cena.
L'actrice Sharon Stone et le réalisateur Paul Verhoeven en mai 1992 à Cannes, France. (Photo by Pool ARNAL/GARCIA/PICOT/Gamma-Rapho via Getty Images)
Sharon Stone e Paul Verhoeven abraçados no Festival de Cannes, em 1992 (Photo by Pool ARNAL/GARCIA/PICOT/Gamma-Rapho via Getty Images)