Vasco e Botafogo empataram o clássico da rodada pelo Campeonato Carioca por 1 a 1, em São Januário. O blog comentou o jogo para a Rádio Bandeirantes e ficou preocupado com a fragilidade técnica das duas equipes, justificando as quedas dos dois para a Série B do Brasileiro.
O Estadual não tem tanta importância para quem está com bons resultados e conquistou títulos recentes. Nos casos de Vasco e Botafogo, o imediatismo é maior e o Carioca aumenta de valor. Enquanto o Botafogo chegou a seis pontos em quatro partidas, o Vasco somou apenas o segundo ponto, permanecendo na penúltima colocação.
Apesar dos inícios de trabalhos de Marcelo Cabo e Marcelo Chamusca, os elencos são esses mesmos, com pouco dinheiro e poder de investimento. Foi possível ver o goleiro Lucão e o atacante Talles Magno mostrarem bom futebol do lado vascaíno e Warley e Matheus Babi entre os botafoguenses.
A prioridade dos dois clubes é a volta para a Série A, mas as dificuldades serão grandes. Os dois times precisam de reforços e grupos mais encorpados. Em outros anos, Vasco e Botafogo seriam favoritos ao acesso. Em 2021, não há nenhuma garantia de que ambos retornarão, pela forte concorrência da competição.
Não foi fácil assistir Vasco e Botafogo, um duelo com tanta história e tradição. A realidade se resume a isso, distante dos momentos gloriosos. Uma pena.