Em discurso em Brasília, na tarde desta terça-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que suas escolhas ministeriais foram pautadas por questões técnicas, e "pouco políticas". Presente na plateia durante discurso do presidente, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou a entrada no governo federal nesta terça-feira, no cargo de ministro-chefe da Casa Civil.
"Tive a oportunidade ímpar, como chefe do executivo, de escolher o nosso ministério baseado em questões técnicas, pouco políticas, mas era o que poderíamos e tínhamos o que fazer naquele momento. Compusemos um time de ministros nunca visto em outros governos, abandonamos um pouco a questão política, mas vimos que era necessário buscarmos o apoio e o entendimento do parlamento brasileiro, fomos nos moldando", afirmou Bolsonaro.
O presidente participou da cerimônia de assinatura do Decreto que institui o Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo Federal; na ocasião, Bolsonaro complementou em sua fala sobre escolhas de ministros o combate à corrupção.
"Desde o início aquela bandeira, de todos que nos antecederam, nós pusemos em prática, o efetivo combate à corrupção. Hoje podemos falar disso, porque estamos a dois anos e meio do início do nosso governo, sem uma mácula sequer sobre corrupção", disse Bolsonaro.
Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (27). Pelas redes sociais, ele confirmou que assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil e disse que buscará "equilíbrio" e "avanços".
"Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita", escreveu o senador.