MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
17/07/2021 às 18h42min - Atualizada em 17/07/2021 às 18h42min

Goleiro testa positivo para Covid e não viaja com seleção masculina para Tóquio

Até realizar a contraprova, Brenno, do Grêmio, permanecerá na Sérvia, local do último amistoso da seleção olímpica de futebol

André Rigue e Julyanne Jucá
https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/
Foto: Marco Galvão/CBF

O goleiro Brenno, do Grêmio, não embarcou para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com os demais atletas da seleção masculina de futebol. O camisa 12 testou positivo para o coronavírus e permanecerá na Sérvia, local do último amistoso do time antes da estreia no Japão.

Segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado (17), o goleiro irá realizar uma contraprova, uma vez que já contraiu Covid no mês de junho. A entidade aguardará o novo exame para saber se é um falso positivo ou uma nova reinfecção.

Em caso de resultado negativo para a Covid, o jogador embarcará para se juntar ao grupo.

Como a contraprova não ficou pronta antes do embarque, os demais jogadores seguiram para Tóquio sem o camisa 12. Os atletas chegaram por volta de 11 horas (horário loca). O grupo ficará no hotel Intercontinental Yokohama.


Nota da CBF

O goleiro Brenno não foi para o Japão com o restante do grupo. O camisa 12 testou positivo para Covid-19 em seu último teste realizado na Sérvia. Obrigatório para a ida a Tóquio. A comissão médica da Seleção Olímpica solicitou uma contraprova já que Brenno contraiu Covid recentemente, no mês de junho. A contraprova não teria o seu resultado antes do embarque brasileiro. Brenno aguarda o novo resultado. Em caso de laudo negativo, o jogador segue para o reencontro com os companheiros no Japão. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90