O goleiro Brenno, do Grêmio, não embarcou para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com os demais atletas da seleção masculina de futebol. O camisa 12 testou positivo para o coronavírus e permanecerá na Sérvia, local do último amistoso do time antes da estreia no Japão.
Segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado (17), o goleiro irá realizar uma contraprova, uma vez que já contraiu Covid no mês de junho. A entidade aguardará o novo exame para saber se é um falso positivo ou uma nova reinfecção.
Em caso de resultado negativo para a Covid, o jogador embarcará para se juntar ao grupo.
Como a contraprova não ficou pronta antes do embarque, os demais jogadores seguiram para Tóquio sem o camisa 12. Os atletas chegaram por volta de 11 horas (horário loca). O grupo ficará no hotel Intercontinental Yokohama.
Nota da CBF
O goleiro Brenno não foi para o Japão com o restante do grupo. O camisa 12 testou positivo para Covid-19 em seu último teste realizado na Sérvia. Obrigatório para a ida a Tóquio. A comissão médica da Seleção Olímpica solicitou uma contraprova já que Brenno contraiu Covid recentemente, no mês de junho. A contraprova não teria o seu resultado antes do embarque brasileiro. Brenno aguarda o novo resultado. Em caso de laudo negativo, o jogador segue para o reencontro com os companheiros no Japão.