Porém, o VAR entrou em ação para captar um impedimento milimétrico do atacante corintiano, anulando o primeiro tento do jogo.
BOLA NA TRAVE
Novamente com Gustavo Mosquito, o Corinthians teve a sua segunda boa oportunidade no jogo, aos 27 minutos de jogo, quando recebeu na entrada da grande área, de costas para a marcação, trouxe para a perna direita e bateu no pé da trave de Maílson.
Com mais iniciativa desde o início da partida, o Timão teve muitas dificuldades de furar a retranca de um Sport bem postado defensivamente.
SUSTO DO LEÃO
Pouco ofensivo por quase todo o primeiro tempo, o Sport foi para cima do Corinthians no fim do primeiro tempo, primeiramente com uma finalização de Betinho, que parou em boa defesa de Cássio, e após cobrança de escanteio, Sabino aproveitou um toque de cabeça no primeiro pau e cabeceou para fora.
SE NÃO DEU NO COMEÇO, DEU NO FIM
Quando o primeiro tempo estava próximo do fim, o Corinthians abriu o placar. Mateus Vital fez uma ótima inversão de jogo para Mosquito, que encarou a marcação, cruzou por baixo, e antes da bola chegar em Jô, a bola pegou no zagueiro Iago Maidana que colocou contra o próprio patrimônio.
JÔ AMPLIA O MARCADOR
Logo no início do segundo tempo, o Corinthians ampliou o marcador com o atacante Jô, após cobrança de escanteio, pelo lado esquerdo, que sobrou no segundo pau para o atacante escorar de primeira e marcar o segundo gol.
Com o tento, o camisa 77 está a um gol de empatar com Romero no topo dos jogadores com mais gols marcados na Neo Química Arena.
No último fim de semana, o atacante foi punido pela diretoria por atuar com uma chuteira verde, cor do Palmeiras, maior rival corintiano, no empate em 0 a 0 do Timão contra o Bahia, em Salvador. Nesta noite, o atleta atuou com o equipamento em cor azul.
SPORT DIMINUI
Aos 37 minutos do segundo tempo, o Sport descontou, com um gol do atacante Tréllez, que defende o Leão emprestado pelo São Paulo, que aproveitou um cruzamento por baixo, pelo lado direito, e completando na pequena área.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SPORT
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 24 de junho de 2021, às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (PR)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Victor Gabriel e Marcão (Sport)
Cartões vermelhos: –
Gols: 1-0 Iago Maidana (contra) (46’/1T); 2-0 Jô (7’2T); 2-1 Tréllez (37’/2T)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier, 38’/2T), Gabriel e Vitinho (Roni, 41’/2T); Gustavo Mosquito (Ramiro, 30’/2T), Jô (Felipe, 38’/2T) e Mateus Vital. Técnico: Sylvinho.
SPORT: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana (Tiago Neves, intervalo) e Sabino e Victor Gabriel (Patric, intervalo); Marcão, Thiago Lopes (Betinho, 20’/1T), Gustavo (Neilto, 23’/2T) e Paulinho Moccelin (Tréllez, 13’/2T); André. Técnico: Umberto Louzer.