MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
18/06/2021 às 21h14min - Atualizada em 18/06/2021 às 21h14min

É falso que ambulâncias tenham sido abandonadas em Salvador

ALAGOAS SEM FAKE

Agência Alagoas
http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/
Agência Alagoas

Circula em grupos do WhatsApp um vídeo gravado por um homem que acusa o Governo da Bahia de manter ambulâncias abandonadas em um pátio em Salvador. A informação é falsa. O site de checagens de informações do governo estadual já desmentiu o boato, que é compartilhado desde de 2020. 

Ernando Peixoto, como se identifica, afirma no vídeo que o objetivo de manter as  ambulâncias paradas seria de utilizar como propaganda política. “Olha quantas ambulâncias paradas e vocês pais de família morrendo no interior. O presidente mandou e eles querem fazer política com as  ambulâncias na época da política. O PT tá acabando com a Bahia”, se expressa indignado. 

As informações são falsas. Por meio da assessoria, o Governo da Bahia informou que o vídeo foi divulgado em julho de 2020. O site Bahia contra o Fake, do governo estadual, desmentiu a acusação na época. “Ao contrário do que afirma o autor da fake news, os veículos não estão abandonados e serão destinados a municípios do interior”, informou. 

O Governo esclareceu que os veículos estacionados no pátio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, foram encaminhados após vistoria e emplacamento. “Na verdade, a rápida permanência das ambulâncias no CAB ocorre para que os veículos sejam vistoriados, emplacados e regularizados. Imediatamente após esse processo, eles são liberados para suas cidades de destino”, disse a assessoria.

As 48 ambulâncias foram entregues pelo Governo do Estado às prefeituras no dia 28 de julho. O governador Rui Costa chegou a declarar que os recursos utilizados para compra das ambulâncias foram obtidos por meio de emendas parlamentares, um investimento de R$ 2,8 milhões de reais.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90