O homem em situação de rua, vítima de sequestro na noite dessa quarta-feira (15), foi localizado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Quando a Polícia prendeu dois suspeitos do crime, ele ainda era considerado desaparecido.
Segundo informações, os autores, identificados pelas imagens dos dos totens de segurança pública, relataram ao delegado Edberg Sobral, que o sujeito havia roubado um celular horas antes, motivo pelo qual decidiram abordá-lo e colocá-lo dentro do veículo para “dar um susto”.
Eles relataram ainda que o homem foi ferido a golpes de faca, deixando-o numa região rural da cidade.
Apesar de confirmar que a vítima foi encaminhada para atendimento médico, a Secretaria de Segurança Pública (SSPAL) não conta como isto aconteceu.
De acordo com o major Alencar, chefe do setor de Videomonitoramento da SSPAL, os operadores das câmeras do totem flagraram uma movimentação suspeita que indicava a possibilidade de uma ação criminosa.
Ao identificar a situação, os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para realizar buscas na região. Poucos minutos depois, os suspeitos foram localizados e presos.
Durante a abordagem, o veículo utilizado pelos acusados foi apreendido na residência de um dos envolvidos. Dentro do carro, os policiais encontraram marcas de sangue no banco traseiro.
Os homens foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios, onde confessaram o crime. Eles deverão responder pelos crimes de sequestro seguido de tentativa de homicídio.
Procurada pelo Alagoas24Horas, a assessoria do HEA informou que não está autorizada a passar informações a respeito de vítimas de violência.
O uso do totem de segurança pública em Arapiraca reforça o papel essencial da tecnologia no enfrentamento à criminalidade. Equipados com câmeras de alta definição e conectados à central de videomonitoramento da SSP, os totens permitem a identificação rápida de situações suspeitas e agilizam a ação das forças de segurança.
A SSP reforçou que o uso do sistema será ampliado para outras regiões do estado, com o objetivo de fortalecer a segurança pública e garantir uma resposta rápida e eficaz a crimes em andamento.