A prisão aconteceu nessa terça-feira (07) e a vítima foi identificada como Edson Santana Silva, de 47 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o assassinato ocorreu no dia 05 de outubro do ano passado. No entanto, somente 48 dias depois, no dia 22 de novembro, o corpo da vítima foi encontrado submerso no interior de uma cacimba na residência onde os dois moravam.
Segundo o delegado Diego Nunes, responsável pelo caso, os irmãos estariam tendo desavenças por conta de uma disputa da herança deixada pelo pai de ambos, que faleceu há cerca de seis meses.
"Além disso, o suspeito do crime ainda teria tentado contratar um vaqueiro, que trabalha na propriedade, para matar o irmão, que não aceitou. Durante os depoimentos, o vaqueiro confirmou ter sido chamado para praticar o assassinato, e que chegou a ser ameaçado caso contasse esse fato", detalhou a PC.
Para escapar das suspeitas, o suposto autor teria inventado que havia dormido na casa de uma namorada, mas foi constatado pela Polícia Civil que isso não ocorreu.
O homem teve a prisão preventiva decretada e foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde se encontra à disposição da Justiça.
*Com informações da PC/AL