O apresentador Danilo Gentili, do programa “The Noite” no SBT, criticou duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma publicação nesta sexta-feira (20). Em sua conta no X (antigo Twitter), Gentili afirmou que Bolsonaro “entregou o país” e passou seu mandato tentando dar um golpe, em vez de governar. Ele também responsabilizou o ex-presidente e sua família pelo retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.
Gentili apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018 e chegou a entrevistá-lo em duas ocasiões, antes e durante o mandato. No entanto, a relação entre os dois se deteriorou durante a pandemia de covid-19, quando o apresentador passou a criticar políticas do governo. Na época, Gentili classificou como autoritária a fala de Bolsonaro de que “só Deus” o tiraria da Presidência.
O apresentador também acusou Bolsonaro de tentar interferir em seu trabalho. Segundo Gentili, o ex-presidente pediu sua demissão do SBT após críticas ao uso do fundo eleitoral. “Ele foi lá pedir minha cabeça e censura no meu emprego. É um mentiroso”, afirmou