247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), declarou na manhã desta terça-feira (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já se alimenta e conversa normalmente. Na madrugada, Lula passou por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia após relatar sonolência e fortes dores na cabeça durante a última segunda-feira (9).
Padilha afirmou que Lula se recuperou rapidamente do procedimento cirúrgico. “Em uma situação como essa, é muito importante saber de ele teve algum tipo de alteração de consciência antes ou depois do procedimento. Não aconteceu isso em nenhum momento. Hoje de manhã ele já se alimentava e contactava a equipe médica. Os especialistas dizem que não tem qualquer sinal de sequela em relação ao procedimento”, disse.
O ministro também agradeceu a equipe médica pelo cuidado com Lula. “Quero agradecer muito à equipe de saúde. A doutora Ana (Helena Germoglio) que lidera aqui em Brasília, o doutor (Roberto) Kalil que lidera lá em São Paulo, que cuida há décadas do presidente. O presidente superou mais essa e continuará tocando os itens para o Brasil continuar no rumo certo”, afirmou.
Atualizações sobre a saúde do Presidente Lula. pic.twitter.com/bFThkwB3XF
— Alexandre Padilha (@padilhando) December 10, 2024