MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
11/11/2024 às 12h54min - Atualizada em 11/11/2024 às 12h54min

Artigo de Bolsonaro na Folha: "Como um assassino defendendo direito à vida", diz Gleisi

Ex-presidente, prestes a ser indiciado por tentativa de golpe de Estado, ganha espaço no jornal para falar de "democracia" e promover a extrema direita

Por Ivan Longo
https://revistaforum.com.br
O ex-presidente Jair Bolsonaro. Créditos:theglobepost.com
A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse nesta segunda-feira (11) ver um artigo de Jair Bolsonaro na Folha de S. Paulo defendendo a "democracia" é como "ler artigo de um assassino defendendo o direito à vida". 

Gleisi usou as redes sociais para criticar o periódico paulistano, 
que cedeu espaço ao ex-presidente para publicar um artigo em que promove a extrema direita. 

A presidenta nacional do PT, deputada federal 
Gleisi Hoffmann, disse nesta segunda-feira (11) ver um artigo de Jair Bolsonaro na Folha de S. Paulo defendendo a "democracia" é como "ler artigo de um assassino defendendo o direito à vida"

Gleisi usou as redes sociais para criticar o periódico paulistano, 
que cedeu espaço ao ex-presidente para publicar um artigo em que promove a extrema direita. 
"Ler na Folha que Jair Bolsonaro defende a democracia é parecido com ler artigo de um assassino defendendo o direito à vida. É como apagar da memória do país que o inelegível chefiou uma tentativa de golpe armado contra o presidente eleito, com gente que planejava o sequestro dos presidentes da República e do STF; que tentou sabotar o processo eleitoral e fraudar o resultado", criticou Gleisi.
"Ele é o chefe de uma extrema direita que prega o ódio e pratica a violência contra qualquer opositor, até mesmo em seu campo. É repugnante essa tentativa de normalizar um extremista", prosseguiu a parlamentar. 
Nesta segunda-feira (11), Gleisi Hoffmann concede uma entrevista ao vivo no programa Fórum Onze e Meia.

Assista abaixo: 

BOLSONARO pede DEMOCRACIA na FOLHA que esquece do GOLPE do dia 8/1 | Entrevista GLEISI Hoffmann
 
Artigo de Bolsonaro na Folha; entenda 

Um dos veículos de imprensa mais atacados por Jair Bolsonaro durante seu governo, a Folha de S. Paulo vêm fazendo um giro à extrema direita. 
Após veicular uma longa entrevista com o ex-presidente, o periódico paulistano agora abre espaço para Bolsonaro publicar um artigo de opinião em que faz uma ode ao extremismo de direita em ascensão no mundo. 

O texto em questão assinado por Jair Bolsonaro, intitulado "Aceitem a democracia", foi publicado na noite deste domingo (10). Na "coluna", o ex-mandatário critica analistas políticos que falam em guinada "ao centro" nas eleições municipais brasileira e afirma, empolgado, que todo o mundo caminha para a direita. 

"Os ventos da democracia sopram com direção e sentido bem definidos. Na Argentina, no Brasil, nos Estados Unidos, a maioria dos eleitores escolhe candidatos, partidos e programas da direita", escreve Bolsonaro. 

Prestes a ser indiciado por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente inelegível usou o espaço cedido pela Folha para replicar palavras de ordem e lemas que remetem ao fascismo. 

"Nos lugares onde o povo tem sido chamado a opinar, a maioria escolhe a ordem, o desenvolvimento, o progresso, a liberdade econômica, a liberdade de expressão, o respeito às famílias e à religião, o patriotismo. São as bandeiras que nós, da direita, vimos levantando há anos, mesmo sob graves ameaças autoritárias", escreve Bolsonaro. 

Ao falar em "liberdade" e "respeito às famílias e à religião", além de invocar o "patriotismo", Bolsonaro faz um aceno claro ao lema fascista "Dio, patria, famiglia", popularizado pelo ditador italiano Benito Mussolini. 

Ao permitir que Bolsonaro publique um artigo, a Folha de S. Paulo abriu espaço, ainda, para que o ex-presidente dispare contra decisões judiciais contra os golpistas do 8 de janeiro de 2023. 

"Nada consegue conter a onda conservadora. Nem a censura, nem os cancelamentos, nem o boicote econômico, nem as perseguições policiais, nem as longas, arbitrárias e injustas prisões", dispara o ex-chefe do Executivo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90