Um homem foi morto com tiros na cabeça enquanto andava com uma motocicleta furtada na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. A vítima foi identificada com o apelido de “Baiano” e vivia em situação de rua.
De acordo com informações da Polícia Militar, a companheira da vítima estava com o “Baiano” no momento do assassinato e relatou que horas antes ele apareceu com uma motocicleta furtada e a convidou para dar uma volta. Em seguida, ele a deixou em uma praça e afirmou que voltaria em breve com presentes.
Posteriormente, o homem retornou ao local com uma corrente de prata e um anel, e foram dar outra volta. Durante esse novo passeio, um carro de cor prata se aproximou da moto e efetuou os disparos contra o "Baiano". Ainda não há informações sobre o suspeito.
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mulher não foi atingida pelos tiros.
A Polícia Militar realizou a verificação da moto, que estava com a placa levantada e funcionando através de ligação direta, e constatou uma queixa de roubo horas antes. O veículo foi devolvido para o dono.
*Estagiário sob supervisão