Vídeos que mostram uma correria de integrantes de torcidas organizadas de futebol em Maceió repercutem nas redes sociais desde a madrugada desta quarta-feira (23). A confusão foi registrada por moradores do bairro Petrópolis, parte alta da cidade, que ficaram assustados com a movimentação dos grupos e com os disparos de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada, não houve registro de prisões, mas duas pessoas deram entrada na UPA de Chã da Jaqueira com ferimentos, sendo uma por tiro.
De acordo com a PM, um morador fez a denúncia de um confronto em uma praça pública na Rua São Luiz. A briga teria relação com a rivalidade entre torcidas organizadas de CSA e CRB, porém, ao chegar no local, a equipe do 4º Batalhão não encontrou os envolvidos.
Nas imagens abaixo, é possível perceber a correria de dezenas de pessoas. Na praça, os grupos se enfrentaram e arremessaram objetos. Também foi possível ouvir sons semelhantes a de tiros.
Assista:
Briga entre integrantes de torcidas organizadas rivais assusta moradores do Petrópolis
Em um outro vídeo, um homem apareceu com uma vassoura em mãos, enquanto outro foi filmado correndo e com um cachorro segurado pela coleira. O grupo depois saiu da praça e correu no mesmo sentido da via.
Veja:
Vídeo mostra correria e confusão envolvendo torcedores de organizada em Maceió
Já em outra filmagem, feita por uma moradora de um apartamento no Petrópolis, as dezenas de pessoas apareceram ao fundo, correndo pela praça, com barulho de explosões.
Confira a seguir:
Confusão é registrada em Maceió e envolve integrantes de torcida organizada de futebol
A Polícia Militar confirmou que recebeu um chamado para a UPA de Chã da Jaqueira, e encontrou duas pessoas feridas no local. Elas estavam na confusão no Petrópolis, e uma delas precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), pois havia sido baleada no braço.
"Foram duas pessoas feridas, uma levou um tiro no braço, foi atendida e depois transferida para o HGE para cuidar do ferimento. Já uma outra vítima foi atingido por um capacete, e foi também direcionada à UPA. Ela foi atendida no local", disse o major Glaudson, em entrevista ao TNH1.
Um popular informou que integrantes de uma das torcidas teriam soltados fogos de artifício para comemorar o aniversário da organizada, e em seguida, houve o confronto com os torcedores rivais. Porém, a informação não foi confirmada pela polícia.
MP se pronuncia
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira (23) e repudiou "quaisquer atos de violência envolvendo o futebol alagoano, o que inclui ações praticadas por torcedores de times da capital, e está acompanhando a apuração policial do episódio ocorrido nessa terça-feira (22)".
O órgão estadual afirmou que, em caso de comprovada participação de integrantes de torcidas organizadas, adotará todas as providências que o caso requer.