O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu à Justiça Eleitoral que determine a abertura de um novo inquérito pela Polícia Federal contra Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo.
O pedido foi feito na última quinta-feira (22), dois dias depois da Justiça ter determinado a abertura do primeiro inquérito contra o coach. Na decisão em questão, o promotor eleitoral da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, Nelson dos Santos Pereira Júnior, reforçou que o candidato vêm desobedecendo ordens judiciais.
Desta vez, na nova solicitação, foi destacada a calunia cometida por Pablo Marçal a Guilherme Boulos (PSOL), que também é candidato à prefeito. Apesar das determinações, o empresário continua divulgando vídeos com conteúdos difamatórios e falsos contra o rival político.
“Parece que o representado não se importou com decisões judiciais referidas, e insiste em atacar a honra do representante e, inclusive, fazendo zombaria dos demais candidatos com apelidos jocosos”, afirma o promotor, na decisão do MP, e que também pede a aplicação de multa contra Marçal.