O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou alvo de uma nova polêmica ao ter rasgado críticas sobre a região Nordeste, durante entrevista ao TV Pampa, na última sexta-feira (26).
Durante a entrevista, o político, que está inelegível, comentou sobre o fluxo migratório interno do país, e afirmou que a maior região do país é a pior. “Como há o fluxo migratório do Nordeste pra cá, Sudeste e até Centro-Oeste. O Nordeste que deveria ser a melhor região do Brasil é a pior em todos os aspectos que você possa imaginar”, disparou.
“Eu não posso entender se vem um nordestino pra cá, Rio Grande do Sul, saiu de lá para vir votar em candidatos do PT, PSOL, então… isso ai. Tem que ser estudado o cidadão”, afirmou.
Curiosamente, nas eleições de 2022, em que foi derrotado nas urnas pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro não obteve êxito em nenhum dos nove estados em que se concentra o Nordeste, com 30,66% dos votos válidos, ante 69,34% do rival, tendo sido a única região em que ele não conquistou maioria.