O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o crescimento de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o quarto trimestre de 2023.
Pelo X (antigo Twitter), o chefe do Executivo escreveu: “O PIB avançou no primeiro trimestre desse ano puxado por maior consumo das famílias e serviços. E outra boa notícia é que, segundo a previsão do FMI, o Brasil subirá mais uma posição chegando a 8º PIB mundial”.
O PIB avançou no primeiro trimestre desse ano puxado por maior consumo das famílias e serviços. E outra boa notícia é que, segundo a previsão do FMI, o Brasil subirá mais uma posição chegando a 8º PIB mundial. Mais uma prova de que estamos no rumo certo. https://t.co/zRIwhCQKC4 pic.twitter.com/aj1XKLc5AW
— Lula (@LulaOficial) June 4, 2024
Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (4/6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o PIB avançou 2,5%, com crescimento da indústria (2,8%) e dos serviços (3,0%), mas queda da agropecuária (-3,0%).
O índice representa a soma dos produtos e serviços finais do país em determinado período e somou R$ 2,7 trilhões no primeiro trimestre de 2024.