Teve muita disputa, gols, título e emoção na tarde deste domingo no Estádio Flor do Cambará, na cidade do Passo do Camaragibe. A equipe do Canoense foi até a casa do Passo FC e venceu por 2 a 1 de virada, conquistando o título da Etapa Interior da Copa Rainha Marta, competição organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
Com a vitória, a equipe de Lagoa da Canoa conquistou pela segunda vez o título da Etapa Interior da competição feminina. Agora, irá aguardar a equipe campeã da Etapa Metropolitana, que será conhecida no dia 30 de junho e posteriormente, as duas campeãs se enfrentam na primeira semana do mês de julho, com data a ser anunciada.
O jogo
Na Copa Rainha Marta, cada partida tem dois tempos de 35 minutos. Porém, em menos de 15 minutos as duas equipes aceleraram o ritmo e definiram o placar.
O gol que abriu o placar saiu aos 8 minutos de jogo. A equipe da casa fez a festa da torcida com um verdadeiro golaço de falta marcado por Neguinha, quase da intermediária, sem chances para a goleira adversária.
A comemoração da torcida no Estádio Flor do Cambará, não demorou muito. Aos 10 minutos o Canoense empatou com gol de Lídia e aos 12, ampliou com o gol de Fernanda, que viria a ser a craque da partida e autora do gol do título.
No decorrer do jogo, muita marcação e disputa, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Melhor para o Canoense que garantiu a vitória e o título na casa do Passo FC.
Fotos: Mayara Lima / Ascom Selaj
Pós-jogo
Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, celebrou a atmosfera criada na cidade do litoral norte e consequentemente a partida entre as equipes finalistas.
“O que vimos aqui mostra que estamos no caminho certo. Apoiamos o futebol feminino, levamos o esporte para o interior do estado, atendendo principalmente as equipes e oferecendo uma oportunidade de lazer para a população. Hoje foi apenas uma etapa concluída, ainda temos algumas pela frente, mais serviço e mais futebol”, afirmou.
Fotos: Mayara Lima / Ascom Selaj
Após marcar o gol do título, a jovem Fernanda do Canoense, comemorou o título e a oportunidade. “Quero agradecer pela oportunidade de estar fazendo o que gosto. Agora é pensar na grande final no estádio Rei Pelé, para realizar um sonho”, afirmou.