Jair Bolsonaro internado em hospital. Créditos: Reprodução /Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado neste domingo (5) no hospital Santa Júlia, localizado na mesma Manaus que sufocou com a pandemia de Covid-19 durante a desastrosa gestão sanitária do seu governo. O inelegível sofre de erisipela e já tinha passado por um atendimento no último sábado (4), mas acabou tendo alta médica e foi participar de um encontro do PL Mulher na capital do Amazonas.
Ele então voltou ao hospital para dar prosseguimento à medicação. Às 16h30 deste domingo, o ex-presidente fez uma publicação no X, antigo Twitter, em que informou que não tem previsão de alta.
“Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta”, escreveu.
- Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). - Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. - Um abraço a todos.
De acordo com nota do hospital divulgada para a imprensa, o inelegível deu entrada no último sábado com desidratação e infecção de pele. Ele então “voltou ao hospital após seus compromissos, onde segue internado para antibioticoterapia venosa e hidratação sob cuidados do médico infectologista Dr. Alexandre Souza”. Bolsonaro apresenta um quadro estável e aguarda receber alta.
Na última sexta-feira (3) ele também tinha recebido atendimento médico em Brasília por conta de outra desidratação. Foi para a capital do Amazonas no mesmo dia, onde acompanhou o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus.
A primeira vez que Bolsonaro declarou sofrer de erisipela foi logo após as eleições de 2022, quando seu filho Carlos Bolsonaro usou o Telegram para divulgar uma suposta foto da perna do pai em carne viva. Semanas depois, na virada para 2023, o ex-presidente já estava em suas férias nos EUA e foi filmado de bermuda. Não havia qualquer ferida nas suas pernas.
A erisipela é um tipo de infecção bacteriana que causa inflamação na pele. As bactérias entram no organismo a partir de algum ferimento, se instalam em tecidos de pele e gordura, e podem causar desde inchaço e dor até febres e calafrios. O tratamento consiste em medicação por antibióticos e repouso.
Vídeo: Médico Marcos Caseiro detona Eduardo Bolsonaro que mente sobre vacina da Astrazeneca
Médico Marcos Caseiro detona Eduardo Bolsonaro que mente sobre vacina da Astrazeneca