MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
09/04/2024 às 15h10min - Atualizada em 09/04/2024 às 15h10min

INTERNACIONAL FASCISTA: Eduardo Bolsonaro se encontra com deputado espanhol, filho de nazista, no Parlamento Europeu

Hermann Tertsch, do ultradireitista Vox, é filho de jornalista que trabalhou com porta-voz de Hitler na Espanha na ditadura Franco. Antes do encontro com Eduardo, ele atacou Lula e Moraes compartilhando publicação de Musk.

Por Plinio Teodoro
https://revistaforum.com.br
Eduardo Bolsonaro e Hermann Tertsch, eurodeputado do ultradireitista Vox, da Espanha. Créditos: Rede X / Eduardo Bolsonaro
Em turnê pela Europa com Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO) para denunciar a "ditadura" no Brasil, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se encontrou nesta terça-feira (9) com Hermann Tertsch, deputado espanhol do ultradireitista Vox no Parlamento Europeu.
 
Terstch filho do diplomata e jornalista austríaco Ekkehard Tertsch, que trabalhou com Josef Hans Lazar, que é considerado o porta-voz de Adolph Hitler durante a Ditadura do "caudillo" Francisco Franco, que durou de 1939 a 1975.
"Já chegamos em ??Bruxelas e já estamos no Parlamento Europeu bem acompanhados pelo  anfitrião Eurodeputado Hermann Tertsch do Vox. Hoje e amanhã falaremos por aqui", escreveu Eduardo Bolsonaro.
   
Poucas horas antes de encontrar o filho de Jair Bolsonaro (PL), Tertsch juntou-se à articulação internacional fascista, capitaneada pelo bilionário Elon Musk, contra a democracia brasileira, em ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Lula.
 
Na rede X, o deputado do Vox compartilhou publicação em que Musk indaga "como Alexandre de MOraes se tornou ditador no Brasi?". E responde: "ele tem Lula na coleira".
 
"Musk tem razão. O juiz Alexandre de Moraes montou toda a operação para tirar o criminoso Lula da prisão, condenado de forma justa e legal por duas sentenças definitivas, e permitir que ele volte a ser presidente de forma bastante irregular. O que muitos não sabiam então é que Moraes tem controle absoluto sobre Lula e hoje o juiz é o dono do Brasil que faz e desfaz, aprisiona e liberta, persegue e eleva quem ele quiser", disparou o filho do nazista.
 
Articulação internacional

A caminho da Europa, Eduardo Bolsonaro foi às redes sociais nesta terça-feira (9) para tentar se justificar sobre reportagem da Fórum sobre a articulação internacional em torno do levante do bilionário Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à democracia brasileira e, mais recentemente, ao presidente Lula.

"Eu jamais falei com Elon Musk, por exemplo, mas admiro a sua coragem e concordo muito que 'valores importam mais do que lucro'", diz o deputado, em consonância com a narrativa do bilionário, que patrocinou golpe na Bolívia em 2019 e que afirmou que "vamos dar golpe em quem quisermos" um ano depois.


Na reportagem de Marcelo Hailer, a Fórum aponta fatos que mostram que há, realmente, um elo global em torno da narrativa bolsonarista.
 
Algumas horas após os ataques de Elon Musk, o líder do Chega!, partido da extrema direita portuguesa, André Ventura, publicou um vídeo com ataques ao Brasil e ao ministro Alexandre de Moraes, o qual foi compartilhado por Eduardo Bolsonaro com a seguinte frase: "Nossa liberdade não está em risco, já é diariamente violada".
 
Líder d'O Movimento - a internacional fascista de Steve Bannon - na América Latina, o filho "03" de Bolsonaro também compartilhou uma publicação de Santiago Abascal, líder do VOX, partido de extrema direita da Espanha. Na publicação, Abascal repete o discurso de Ventura e afirma que "Alexandre de Moraes é o carcereiro preferido de Lula".
 
Na Europa, Eduardo deve encontrar os dois líderes extremistas. Mas, na rede X, o deputado delira e diz que a "articulação coordenada internacional", como concluiu o Instituto Democracia em Xeque em estudo, é apenas uma "narrativa" da Fórum com a jornalista da GloboNews (Ex-CNN Brasil), Daniela Lima.
 
Após a reportagem da Fórum, a jornalista também citou a articulação de Eduardo nos ataques de Musk à democracia.
 

"Orquestrada é a ação da Fórum com Daniela Lima da CNN Brasil (SIC), que cria narrativa para talvez me dragar para alguma investigação e bloquear minhas missões internacionais apreendendo meu passaporte injustificadamente. Nada por acaso. A narrativa sempre precede a ação judicial", diz o deputado, a caminho da Europa. 

Eduardo ainda busca se vitimizar, dizendo que parte da Fórum - e não de diversos inquéritos criminais - a "perseguição" a seu pai.

"A Revista Fórum alimentar este devaneio só fará crescer a intolerância e delírio daqueles que nos perseguem, tal qual acreditam que meu pai tinha um "gabinete do ódio", aparato preordenado a disparar fake news. Mas nunca dizem quais fake news, ninguém as recebe em seus celulares, há investigações abertas há anos, mandados judiciais cumpridos pela Polícia Federal e nada se conclui, apenas alimentam narrativas. Trata-se da imprensa negacionista que não admite que temos apoiadores, um movimento popular espontâneo e voluntário - é isto que incomoda e o que desejam extinguir com tanta perseguição", diz o filho de Bolsonaro.

 Eduardo ainda afirmou que apenas alertou que Alexandre de Moraes está incluindo nas investigações "americanos influentes e próximos de Donald Trump", ex-presidente dos EUA, ídolo do clã Bolsonaro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90