MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
06/04/2024 às 20h14min - Atualizada em 06/04/2024 às 20h14min

Deu Galo! CRB volta a vencer o ASA e é tricampeão do Campeonato Alagoano - 2024

Veja gols

João Victor Souza
https://www.tnh1.com.br
João Marcelo Cruz/TNH1
Pode soltar o grito de campeão, torcedor regatiano! Ou melhor, de tricampeão. O CRB conquistou o 34º título do Campeonato Alagoano após voltar a derrotar o ASA pelo placar de 3 a 1 - o primeiro jogo havia terminado 1 a 0 para o Regatas em Arapiraca - e chegou a segunda sequência de tricampeonatos em menos de 10 anos. A torcida lotou o Rei Pelé, neste sábado (6), e fez a festa em todos os setores do estádio.

(Crédito: João Marcelo Cruz/TNH1)

Os gols da vitória do Galo foram marcados por Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro. Didira, de pênalti, marcou o único gol do Fantasma. O resultado fez o time regatiano ser campeão com nove triunfos, um empate e uma derrota em 11 partidas.

(Crédito: João Marcelo Cruz/TNH1)

Anselmo Ramon, que desempatou o duelo, ainda foi expulso no fim do jogo depois de agredir o jogador Paulinho, do ASA. Após a confusão, o árbitro, que consultou o VAR, também deu cartão vermelho para Caio César, do CRB, e Paulinho. Abaixo, você vê todos os gols do confronto, que teve transmissão da Rádio Pajuçara FM 103,7.
 

(Crédito: Federação Alagoana de Futebol)
 

O jogo

Um gol para lá, um gol para cá - Com a vantagem do empate, o CRB iniciou o jogo com mais posse de bola e incomodou o rival com boas chegadas ao ataque. Em uma das investidas, aos 9 minutos, Léo Pereira escapou pela direita e rolou a bola para Gegê, que de canhota, carimbou o travessão do goleiro Bruno Pianissolla. Quinze minutos depois, o camisa 38 voltou a perturbar a defesa do ASA e arriscou um chute cruzado na entrada da área. A bola passou à esquerda do goleiro do Fantasma.

Melhor na partida, o Galo encontrou o primeiro gol aos 28 minutos. O lateral-direito Hereda surpreendeu a zaga do time arapiraquense com um corte para dentro e um chute certeiro de pé esquerdo. A bola foi em direção ao canto de Pianissolla, que ficou parado, e balançou as redes do Rei Pelé. A mudança no placar fez a torcida alvirrubra pular nas arquibancadas.


(Crédito: João Marcelo Cruz/TNH1)

O ASA não se abateu com a desvantagem ainda maior e respondeu em seguida. Aos 31 minutos, Wescley finalizou dentro da área e o zagueiro Fábio Alemão fez o corte. O árbitro de campo Paulo César Zanovelli foi chamado pelo VAR, e depois de assistir ao vídeo do lance, marcou pênalti para o Fantasma, ao justificar que o jogador do Galo usou o braço para interferir na trajetória da bola. E cartão amarelo para Alemão.

Didira cobrou com categoria e não deu chances para Matheus Albino. Bola para um lado, goleiro para o outro. Com o empate ainda no primeiro tempo, o camisa 19 deu esperança para os alvinegros presentes no estádio.

(Crédito: João Marcelo Cruz/TNH1)

Após os 40 minutos, o CRB teve duas chances de marcar o segundo gol. Primeiro com a cabeçada de Fábio Alemão, defendida por Pianissola, e depois com Anselmo Ramon, que ao dominar no peito, obrigou o defensor Roni Lobo a intervir, e quase o goleiro do ASA foi surpreendido com o gol contra. O ASA revidou nos acréscimos, com o cruzamento de Paulinho e a tentativa de conclusão de João Cabral. O desvio não foi eficaz, mas o lance assustou a defesa do alvirrubro.

Segundo tempo de emoções - CRB e ASA voltaram para a etapa final com o objetivo de conquistar ao menos mais um gol, mas não conseguiram de início. Gegê tentou ao cobrar falta com perigo, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. Já em uma jogada semelhante com a do primeiro gol, Hereda buscou marcar de pé esquerdo, porém a bola bateu na zaga rival, quase traiu Pianissolla, e o arqueiro, atento, conseguiu fazer a defesa no reflexo. Depois, o Fantasma que chegou perto de mexer no placar. João Cabral recebeu dentro da área, dividiu com a zaga regatiana e a bola passou por cima da meta de Albino.


(Crédito: João Marcelo Cruz/TNH1)

Na metade do segundo tempo, ASA não havia jogado a toalha. Feijão quase marcou o segundo gol em uma lance em que finalizou de pé direito na entrada da área. A jogada foi rápida e o goleiro do CRB defendeu sem dar rebote. 

Artilheiro crava, lateral fecha a conta e o título é do CRB - O Galo chegou ao segundo gol aos 37 minutos. E coube a Anselmo Ramon desempatar. Gegê cobrou escanteio, a bola é desviada de cabeça no caminho, e o artilheiro se colocou na trajetória da redonda para escorá-la para o gol. Com o título mais perto, os torcedores foram ao delírio.

Depois do gol, cenas de violência entre os jogadores das duas equipes mancharam um pouco o fim de tarde da decisão. O policiamento entrou em campo e atrasou o reinício da partida. Ao ser acionado pelo VAR, Paulo César Zanovelli expulsou Anselmo Ramon, do CRB, e Paulinho, do ASA, que ainda estavam em campo, e Caio César, do CRB, que já estava no banco de reservas. O artilheiro do Galo acertou um soco no rosto do jogador alvinegro.


(Crédito: João Marcelo Cruz/TNH1)

Os minutos finais serviram para o Galo administrar o resultado. Foram 10 minutos de acréscimos, e nos últimos segundos, Matheus Ribeiro ainda teve o tempo para balançar as redes para o Regatas pela terceira vez, aproveitando grande jogada de Gegê. Foi uma conclusão de pé esquerdo, cara a cara com o goleiro do Fantasma. A torcida regatiana, que já gritava tricampeão das arquibancadas, fez a festa, assim como jogadores e comissão técnica do CRB dentro de campo.

Ficha técnica

CRB x ASA - 2º jogo da final do Campeonato Alagoano 2024.

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió); Horário: 17h.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Alemão e Formiga (João Pedro); Falcão (Matheus Ribeiro), Caio César (Rômulo) e Gegê; Jorginho (Mike), Léo Pereira (Welder) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

ASA - Bruno Pianissola; Rômulo, Paulinho, Bennê e Roni Lobo; Colina, Allef (Bruno Menezes), Wescley (Feijão) e Didira; Keliton e João Cabral (Flávio Souza). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Árbitro - Paulo César Zanovelli (Fifa-MG).

Auxiliares - Fernanda Nândrea Gomes (Fifa-MG) e Lilian Silva Fernandes (Fifa-RJ).

Quarta árbitra - Andreza Hele de Siqueira (Fifa-MG).

Gols - Hereda (CRB), aos 28' do 1T, Didira (ASA), aos 34' do 1T, Anselmo Ramon (CRB), aos 37' do 2T, e Matheus Ribeiro, aos 56' do 2T.

Cartões amarelos - Fábio Alemão e Falcão (CRB), e Rômulo, Wescley e Flávio Souza (ASA).

Cartões vermelhos - Anselmo Ramon e Caio César (CRB), e Paulinho (ASA).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90