MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/03/2024 às 12h59min - Atualizada em 24/03/2024 às 12h59min

Delegado preso dizia que resolver caso era “questão de honra”, diz mãe de Marielle à CNN

Mãe e irmã da vereadora concederam entrevista à CNN neste domingo (24)

Victor Aguiarda CNN* São Paulo
https://www.cnnbrasil.com.br
Reprodução
Mãe de Marielle Franco, Marinete da Silva se declarou “surpresa e triste” a respeito da inclusão do nome de Rivaldo Barbosa entre os suspeitos de terem atuado como mandantes do assassinato da vereadora, em março de 2018. Em entrevista à CNN, Marinete disse que Rivaldo, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, “falou que era questão de honra solucionar o caso”. Ele e os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão foram presos pela Polícia Federal na manhã deste domingo (24).

“É muito difícil”, lamentou a mãe da vereadora. “Principalmente o doutor Rivaldo, que era uma pessoa que a minha filhava confiava e, pra mim, me falou que era questão de honra solucionar o caso. No entanto, ele chancelou uma atrocidade, uma barbárie dessa na noite anterior.”

“Sempre fiz muitos elogios ao trabalho dele, era um homem aparentemente sério”, acrescentou Marinete. “Estive com ele várias vezes, ele elogiava muito a minha filha, esteve comigo e com o pai dela, e garantia que isso seria resolvido assim que possível. Era essa figura que trouxe pra gente essa confiança dentro do que estava sendo feito nas investigações naquela época.”

Irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT) reforçou a decepção, durante a entrevista.

“A Marielle confiava nesse cidadão, trabalhava, levava situações do dia a dia da população carioca para ele, e hoje a gente receber esse ataque assim”, lamentou. “Eu tô com o estômago virado.”

“Quem deveria estar ali à frente, proteger, zelar pelo direito do povo, estava ali tramando um crime de um tamanho como esse”, disse Anielle. “É difícil colocar em palavras o tamanho da minha raiva, da minha indignação nesse momento. Uma pessoa que é nomeada na véspera, dar o aval pra um crime como esse, a certeza da impunidade.”


Mãe e irmã de Marielle à CNN: Nunca perdemos a esperança na elucidação do caso | AGORA CNN
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90