MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/02/2024 às 15h43min - Atualizada em 16/02/2024 às 15h43min

‘Imoralidade’: redes repercutem viagem de Lira no avião da FAB para curtir carnaval do Rio e Salvador

Na Sapucaí, o presidente da Câmara desfilou ao lado do bicheiro Anísio Abraão David, patrono da escola de samba Beija-Flor, que recebeu uma verba de R$ 8 milhões da prefeitura de Maceió

Por Redação RBA
https://www.redebrasilatual.com.br
Twitter/Reprodução - Arthur Lira (e) e o bicheiro que foi preso ao menos seis vezes

São Paulo – Nas redes sociais, internautas vêm acusando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de “imoralidade” diante da notícia de que o parlamentar usou aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para curtir o carnaval em Salvador e no Rio de Janeiro. De acordo com informações do site Congresso em Foco, Lira deixou Brasília na sexta-feira passada (9) rumo à capital baiana na aeronave oficial. E da cidade pegou outro avião da FAB, no começo da tarde de domingo (11), para desfilar na ala da presidência da escola Beija-Flor, na Marquês de Sapucaí.

A primeira viagem atendeu a um convite do líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), seu candidato para sucedê-lo no comando da Casa. Em Salvador, Lira marcou presença com Elmar e o ministro do Turismo, Celso Sabino, em camarote do bloco “Vumbora”, do cantor Bell Marques, ex-integrante do grupo Chiclete com Banana.

Já no Rio, o presidente da Câmara participou do desfile da Beija-Flor, que teve como enredo “Um delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila”. De acordo com a reportagem, a prefeitura de Maceió, – sob o comando de JHC (PL), aliado de Lira –, destinou uma verba de R$ 8 milhões para o desfile. Na ala da presidência, o progressista se divertiu com o aliado e outros políticos e se encontrou com o bicheiro Anísio Abraão David, patrono da escola e um dos contraventores mais famosos do Brasil.

Lira com bicheiro

O bicheiro foi preso ao menos seis vezes. Duas delas foram em 2007, quando foi deflagrada a Operação Hurricane, que teve a cúpula do jogo do bicho no Rio e membros do Judiciário acusados de receberem propina do grupo.

Além de Arthur Lira, outros oito passageiros, cujos nomes não foram informados, também embarcaram no avião oficial. Na segunda (12), o presidente da Câmara, com outros quatro passageiros, voou de novo em avião da FAB para Campinas, no interior de São Paulo, para uma viagem ao exterior. Ele deve retornar ao Brasil neste fim de semana. Em todos os trechos, Lira alegou motivos de segurança para os trajetos bancados com dinheiro público.

Apesar de ser um direito como presidente da Câmara, o uso dos aviões da FAB deve ter como critério a comprovada necessidade. Nesse caso, a autoridade solicitante do voo deve explicitar o motivo da viagem. E, no caso de viagem a serviço, a comprovação deve ser feita por meio de registro em agenda oficial da atividade da qual a autoridade participará. O caso de Lira provocou críticas nas redes.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90