MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
13/01/2024 às 22h02min - Atualizada em 13/01/2024 às 22h02min

Galvão Bueno elogia discurso de Dorival Júnior e vê 'papo reto' do técnico da seleção aos atletas: 'É um recado'

ESPN.com.br
Dorival Júnior durante sua primeira entrevista coletiva como técnico da seleção Staff Images/CBF

O primeiro dia de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira foi bastante elogiado por Galvão Bueno. Em suas redes sociais, o ex-narrador reforçou o fato de que agora a Canarinho tem um treinador fixo.

"Vamos bater um papo de seleção!! Hoje, foi a apresentação do Dorival!! Não temos mais interino, temos um técnico contratado até o fim da Copa 2026!! Um novo ciclo!!", começou.

"Dorival muito elegante como sempre, foi firme e destacou algumas coisas!! Falou em superação, obrigação, apoio, mudanças, Neymar, Zagallo, entre outras coisas", seguiu.
 
Ao falar sobre o apoio, Galvão fez uma sugestão. "Sobre o apoio, convocou o torcedor brasileiro!! Citou os últimos técnicos, que a seleção não era do Tite, não era do Diniz, do Felipão, do Mano Menezes, do Dunga, frisando que a seleção pertence ao povo brasileiro".
 
"E aí uma coisinha: eu gostaria que não fosse escolhida por uma pessoa só!! É sempre o presidente da CBF que escolhe?? Tinha que ser uma coisa mais ampla, já que a seleção é do povo", citou.
 

Por fim, o ex-narrador destacou o recado que Dorival deixou para os jogadores a partir de agora. "Sobre as mudanças, ele fala mais de técnicas, futebol ofensivo, ativo, essa coisa de número para ele é balela!! Adapta o esquema ao time!! Defender com o maior número possível e atacar com o maior número possível!! Vai tentar que não seja uma seleção frágil defensivamente".
 
"E fala a coisa mais importante!! Diz que é amigo e admirador do Diniz, mas diz que tem que ser revertida essa situação e esse momento da seleção brasileira!! Nós temos que voltar a ser protagonistas!! A seleção tem que voltar a ser protagonista", afirmou.

"Até anotei aqui!! Nós temos que voltar a ser protagonistas e os atletas têm que voltar a sentir mais a camisa da Seleção!! E que essa foi a grande lição que Zagallo nos deixou!! Gana!! Vontade de ganhar o tempo todo!! E de ganhar sempre!! Esse já é um recado aos jogadores", finalizou.


AO VIVO: Coletiva de apresentação de Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90