MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
04/01/2024 às 14h20min - Atualizada em 04/01/2024 às 14h20min

Quem foi João Carreiro, cantor sertanejo que morreu após cirurgia aos 41 anos

Artista ganhou projeção após álbum gravado em 2009 em dupla com Capataz

CNN
https://www.cnnbrasil.com.br
Cantor João Carreiro morreu aos 41 anos durante cirurgia no coração — Foto: Reprodução Redes Sociais
Na quarta-feira (3), morreu o cantor sertanejo João Carreiro aos 41 anos de idade. O artista não resistiu às complicações de uma cirurgia no coração. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista no Instagram.

João Carreiro nasceu em 24 de novembro de 1984 em Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, plataforma que pesquisa e divulga dados sobre artistas nacionais, o início da jornada musical de Carreiro aconteceu com apresentações em bares e eventos universitários. O sucesso, especialmente entre o público mais jovem, viria a partir de 2009, com o lançamento do álbum “Os Brutos do Sertanejo” (Som Livre), que gravou em dupla com Hilton Cesar Serafim, o Capataz.

No álbum estão registradas canções de sua autoria como “Faculdade da Pinga”, “Descartável”, “Eu só Sei te Amar” e “Campo Grande/Cuiabá”. Também presente no CD de 2009, criada em co-autoria com Jadson, a música “Bruto rústico e sistemático” entrou para a trilha sonora da novela da TV Globo “Paraíso” (2009).

A dupla original com Capataz teve fim em 2013, quando João Carreiro fez uma pausa na carreira para tratar de problemas de saúde. O retorno aos trabalhos artísticos aconteceria cerca de três anos depois.

Em colaboração com Jads & Jadson, Carreiro lançou em 2018 o álbum “Brutos de verdade”, também pela Som Livre. No CD, o artista participou de faixas como “Não Toco Não” e “Anjo Caipira”.

Na plataforma de streaming de músicas Spotify, João Carreiro conta com 1,8 milhão de ouvintes mensais. Entre as canções mais populares, estão “Bagulho é Loco Mano”, registrado ao vivo em um de seus últimos álbuns (“Ao Vivo em Campo Grande, Pt 1”) e “Quadros”, música gravada em colaboração com a dupla Fiduma & Jeca em 2015.

Na quarta-feira (3), A esposa do cantor, Francine Caroline, postou vídeos e comentários nas redes sociais quando o marido ainda estava na sala de cirurgia.

“O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, comentou Francine em sua conta no Instagram, por volta das 17h de quarta-feira. A esposa de João voltou cerca de duas horas depois pedindo orações pelo marido. Durante a madrugada, Francine escreveu: “Minha vida me deixou”.

Segundo o comunicado oficial, o velório do artista será realizado nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Posteriormente, o corpo será encaminhado para Cuiabá, cidade natal de João, no Mato Grosso.

(Publicado por Everton Lopes Batista, com informações de Gustavo Zanfer e Felipe Souza)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90