MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
03/01/2024 às 14h41min - Atualizada em 03/01/2024 às 14h41min

Após fala polêmica sobre Beyoncé, Pedro Cardoso rebate seguidor: Não sou branco

História por Da Redação - Estrelando
https://www.msn.com
O ator recebeu muitas críticas ao texto publicado nas redes sociais © Da Redação
Pedro Cardoso se envolveu em uma polêmica na web após decidir fazer uma publicação comparando as carreiras das cantoras Beyoncé e Tracy Chapman. O texto escrito incomodou os internautas, que logo deixaram uma série de comentários criticando a opinião do ator, que havia refletido sobre o motivo de Bey ter maior sucesso comercial do que Chapman. 

Após ler as reações dos seguidores, ele fez questão de rebater uma delas. Na ocasião, um internauta escreveu:

Pedro, dá tempo de apagar. Porque você tá falando de uma das artistas mais reservadas do mundo, com menos polêmicas. E assim, achei de péssimo tom um cara branco, colocar duas mulheres pretas nessa posição comparativa.

Pedro respondeu: 

Um cara branco? Quem é um cara branco aqui? Eu? Não sou branco nem cara. O que é ser branco? É a cor da pele ou a ideologia? Para mim, sobre o que falo, o fenótipo do exemplo, é irrelevante. Poderia ser Marisa Monte e Luiza Sonza ou Rita Ler e Madona. A obsessão sua com a questão tão relevante dos ecos da escravidão no presente é sua; e ela te interdita o pensamento de aspectos da realidade onde ela não é dominante.

Relembre:


De acordo com o ator, 
Beyoncé só faz sucesso por “vender sua vida pessoal”, não apenas a carreira artística:

“A mim, mais me toca a arte de Trace Chapman do que a de Beyonce. Seria gosto… Mas a minha questão aqui é a razão de a Beyonce ser mais consumida do que Trace. A mesma pergunta eu posso fazer para outros pares de artistas cujas as artes eu admiro mais do que a de outros, igualmente bons artistas, e mais consumidos do que os que prefiro.”(
https://www.metropoles.com/)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90