MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/11/2023 às 14h39min - Atualizada em 22/11/2023 às 14h39min

No G20, Lula celebra acordo Israel-Hamas: “Que possa pavimentar caminho para paz”

Presidente reiterou que solução para o conflito no Oriente Médio exigirá vontade política e determinação de líderes globais

Lucas Schroederda CNN em São Paulo
https://www.cnnbrasil.com.br
Lula durante discurso no encerramento da Cúpula do G20 — Foto: Reprodução/G20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou o acordo entre Israel e Hamas para liberação de reféns durante encontro virtual do G20 – bloco formado pelas 20 maiores economias globais -, nesta quarta-feira (22).
“Quero saudar o acordo anunciado hoje entre Israel e o Hamas, que envolve a libertação de reféns em troca de uma trégua temporária de quatro dias e da libertação de prisioneiros palestinos.”
“Espero que esse acordo possa pavimentar o caminho para uma saída política e duradoura para este conflito e para a retomada do processo de paz entre Israel e Palestina“, ressaltou o presidente.

“Esse conjunto de desafios vai exigir vontade política e determinação por parte de governantes e dirigentes de todos os países e organismos internacionais. Por meio do diálogo, temos de recolocar o mundo no caminho da paz e da prosperidade”, acrescentou Lula.

O Brasil assume a Presidência do G20 em dezembro e, segundo Lula, o foco do país na liderança do bloco será a redução das desigualdades.

“Como indiquei em Nova Délhi, elegemos três linhas de ação para estruturar os trabalhos do grupo: I) a inclusão social e o combate à pobreza; II) a transição energética e o desenvolvimento sustentável; e III) a reforma da governança global”, listou o mandatário.


Em discurso no G20, Lula celebra acordo entre Israel e Hamas | BRASIL MEIO-DIA
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90