16/11/2023 às 20h28min - Atualizada em 16/11/2023 às 20h28min
“BOMBA ATÔMICA: O Estadão mentiu sobre a condenação por tráfico de drogas de Luciane Barbosa”
Fakes
https://urbsmagna.com
Por: Reprodução “Inicialmente, o Estadão disse que” Luciane Barbosa, a ‘dama do tráfico’, esposa de um membro do crime organizado que se encontra preso no Amazonas e que é usada pela extrema direita para atacar o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), “foi condenada por tráfico e, mesmo assim, havia visitado” a pasta, escreve o perfil no ‘X‘, com foco político, ‘Pesquisas e Análises Eleições’.
“O problema é que, curiosamente, o jornal não informou a data da condenação”, prossegue na informação, acrescentando que o jornalista Leandro Demori “foi atrás da apuração e encontrou diversas inconsistências“.
Demori é jornalista investigativo e se popularizou divulgando trechos das conversas via Telegram entre procuradores e o ex-juiz parcial Sergio Moro, hackeadas por Walter Delgatti Neto.
“Em março e maio, meses das audiências no Ministério da Justiça, Luciane NÃO estava condenada”, mostra o perfil. “Ao contrário do que disse o Estadão, ela havia sido inocentada em primeira instância da acusação”.
“Não devia absolutamente nada para a Justiça! A condenação em 2ª instância ocorreu apenas no mês passado, 6 meses depois do episódio!”, explica.
“Claramente, mais uma vez, o Estadão agiu com desonestidade jornalística e como partido político de oposição! E o resto da imprensa embarcou nessa falácia!“, finaliza.